Obras de saneamento são reiniciadas no Jardim Petrópolis

Obras e Urbanização
06/06/2017 09h33

Com planejamento e trabalho, a Prefeitura de Aracaju começa a retomar as obras estruturantes necessárias à modernização urbana da cidade e fundamentais para a população, que merece ter as ruas acessíveis e com saneamento básico. No loteamento Jardim Petrópolis, bairro Santo Antônio, o sofrimento de muitos anos dos moradores começa a ter uma solução com o reinício da obra que vai implantar a rede de drenagem e pavimentação das vias que cortam o loteamento.

Orçada em cerca de R$ 530 mil, conveniados entre a PMA e o Governo Federal, os investimentos transformarão a vida da comunidade e significa o compromisso da gestão municipal em proporcionar cidadania e trazer de volta a qualidade de vida dos aracajuanos. A obra precisou de ajustes e muita habilidade para ter o reinício marcado, como explica Sérgio Ferrari, secretário municipal de Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

"Fomos contactados pelos moradores do Jardim Petrópolis nos primeiros dias que passei a dirigir a Emurb. Assumi o compromisso de levar a demanda ao prefeito Edvaldo Nogueira, e, paralelamente, pedi aos nossos técnicos para fazerem um levantamento da natureza e do objeto dos investimentos. Com o aval do prefeito, superamos a burocracia a agora a obra é uma realidade", destaca o engenheiro.

No momento, os serviços se concentram na implantação da tubulação da drenagem e e das intersecção entre as galerias para poder melhor escoar as águas. Cerca de dez profissionais e máquinas trabalham para acelerar o ritmo e finalizá-la ainda no segundo semestre deste ano.