Fundat é presença confirmada no evento SuperAção

Formação para o Trabalho
06/06/2017 12h23

Cada vez mais disposta a integrar-se em iniciativas que promovam a inclusão social da pessoa com deficiência (PCD), a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) participa nesta quarta-feira, 7, de mais uma edição do ‘Superação', evento destinado a oferecer a estes cidadãos acessibilidade no ingresso ao campo profissional.  

A ação é organizada pelo Fórum Estadual de Inserção das Pessoas com Deficiência no Mercado, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e acontecerá das 8h às 14h na Praça Fausto Cardoso, localizada no Centro. Ao longo do evento, a Fundat, que também integra o fórum, estará com um balcão de emprego proporcionando aos participantes a intermediação de mão de obra através do serviço de cadastro de currículo.

"Esta é uma oportunidade de alcançarmos de forma mais abrangente as pessoas com deficiência. É nosso dever, enquanto órgão público, facilitar o acesso deles às nossas atividades, por isso, abraçamos propostas como essa, que atuam viabilizando o acesso e a integração deste público ao universo profissional", afirma a diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, Rosana Amaral.

Outros serviços e atendimentos

Junto a estes atendimentos, haverá a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cadastro de contribuinte individual, divulgação de cursos, apresentações artísticas e oficinas de braile, libras e confecção de livros sensoriais.

 
Leia também...

Prefeitura apoia inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho