Semasc realiza nesta quarta mais uma Feira da Agricultura Familiar

Assistência Social e Cidadania
06/06/2017 15h10

Com o objetivo de estimular a produção e o consumo de alimentos orgânicos e sem agrotóxicos, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc), através da diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, realizará nesta quarta-feira, dia 7, a partir das 10h, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar da Semasc.

A iniciativa, que acontecerá na sede da Prefeitura de Aracaju, é mais uma ação criada pela Semasc para estimular a qualidade de vida da população através de uma alimentação saudável e também de incentivo a geração de renda entre pequenos agricultores. A Feira acontece em todas as primeiras quartas-feiras do mês e recebe feirantes de diversos municípios.

Geração de renda

A realização da Feira é mais uma oportunidade para que pequenos agricultores possam ampliar sua renda, pois ao vender seus produtos diretamente aos consumidores, sem a presença dos atravessadores, eles podem ampliar sua margem de lucratividade ou negociar condições mais favoráveis junto ao público consumidor. A ideia do processo é também permitir às pessoas tirarem dúvidas sobre todo o processo de produção do alimento, do plantio à colheita.

Alimentos orgânicos

Os produtos vendidos na Feira da Agricultura Familiar da Semasc são orgânicos, ou seja, livres de agrotóxicos e produzidos com o objetivo de proporcionar o consumo de alimentos saudáveis e que não comprometam o meio ambiente.

 

O quê: Feira da Agricultura Familiar da Semasc.

Quando: 7 de junho, das 10h às 16h (ou enquanto durarem os estoques)

Onde: Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos - Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270