Município continua investindo na recuperação asfáltica

Obras e Urbanização
06/06/2017 16h53

Maio foi marcado por chuvas intensas em todo o estado e com maior incidência na região litorânea. Em Aracaju, além de transtornos com os alagamentos, a chuva castigou ainda mais o pavimento que já apresentava sinais de desgaste, resultado de anos sem a devida manutenção. Mesmo com estes novos empecilhos, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), continua investindo na melhoria da malha viária e a meta e dobrar o número de equipes já nos próximos meses.

No último mês foram alcançados cerca de dez mil metros quadrados em que foram aplicados camadas de asfalto, priorizando os corredores de trânsito. Neste momento em que a gestão municipal é obrigada a comprar o asfalto em outro fornecedor, em virtude de a Usina da Emurb ter sido deixada desativada e sem condições de reativação, a intenção é atacar os locais da trabalhar com a operação tapa buraco.

A melhoria na malha viária será uma das prioridades, mas antes a direção do órgão municipal está reorganizando e reequipando a Diretoria de Operações. "A nossa Usina já foi símbolo de qualidade e produtividade e encontramos totalmente danificada e incapaz de produzir sequer um metro quadrado de asfalto para usar nas ruas, isso é muito triste. Mas aos poucos vamos reconstruir o parque de produção da empresa e levar às ruas muitos serviços", declara Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb.

Ainda segundo o engenheiro, o prefeito Edvaldo Nogueira planeja criar um plano de recuperação asfáltica que deverá revitalizar a malha viária de Aracaju. "O prefeito é um gestor e sabe bem como contornar dificuldades. Ele pretende revitalizar o piso asfáltico da cidade com parcerias e recursos que possam ser usados para fins da infraestrutura urbana", finaliza.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).