Centro Cultural recebe Mostra Sergipana de Curtas e Orquestra no primeiro dia do Circuito

Cultura
07/06/2017 21h45

Arte, música, dança e manifestações culturais para a população aracajuana. Este é o objetivo do Circuito Cultural Centro, e o Centro Cultural de Aracaju recebeu diversas atividades no primeiro dia do evento, que aconteceu nesta quarta-feira, 7. A programação do Centro começou com o professor Ítalo Barros, da Escola de Artes Valdice Teles, que apresentou o show "Minhas primeiras canções ao violão". 

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira realizou a Mostra Sergipana de Curtas com dois filmes: "Tiro, pólvora e canção: uma história contada", com direção de Marla Galdino e "Ocupe a cidade", com direção de Kaippe Reis e Thaís Ramos. 

"Estamos fazendo coro a uma proposta de revitalização do centro de Aracaju com uma proposta de mostrar o centro da cidade sob outro aspecto, abrindo as portas do Centro Cultural para a cultura e a expressão artística. Estamos vendo a praça lotada com famílias que vieram prestigiar as diversas atividades e isto é muito gratificante", destaca Carolina Westrup, diretora do Núcleo de Produção Digital. 

Para Thaís Ramos, diretora do curta "Ocupe a cidade", a oportunidade de exibir o filme em uma sala de cinema pela primeira vez foi maravilhosa. "É muito bom poder ver o nosso filme ser exibido em uma tela grande de cinema e participar de um evento tão grande como este podendo chegar a tantas pessoas. Estamos muito felizes de poder participar e poder proporcionar um debate sobre o filme ao público", ressalta Thaís. 

A Escola Oficina de Artes também marcou presença no Centro Cultural com a apresentação da Orquestra comandada pelo maestro Álvaro Araújo e composta por diversos alunos e professores. "É muito importante estarmos apresentando a nossa orquestra em um evento como este. A orquestra é um laboratório onde temos a junção de diversas turmas com seus respectivos professores, do violão, à flauta, violino e muito mais. E aqui eles estão podendo tocar juntos em uma sintonia e isso é uma experiência maravilhosa tanto para eles, quanto para o público que assiste a apresentação", conta o maestro Álvaro Araújo. 

Para Giuliana Maria, diretoria da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, a apresentação da orquestra foi emocionante. "A Escola teve a oportunidade de mostrar o resultado de várias oficinas do semestre e foi uma experiência muito rica no âmbito pedagógico para os alunos, de uma importância com uma dimensão enorme", comemora Giuliana. 

O Circuito Cultural Centro continua nesta quinta e sexta-feira com diversas atividades. Confira a programação completa na fanpage do evento e da Funcaju