PMA atende moradores do Loteamento Jardim Bahia

Obras e Urbanização
08/06/2017 12h51

Mais uma área da cidade relegada pela gestão passada e que teve os problemas estruturais agravados com as chuvas recentes agora está sendo contemplada com serviços que devem melhorar a infraestrutura. Foi iniciado um trabalho que inclui terraplenagem e patrolamento nas ruas do loteamento Jardim Bahia, localizado no bairro Soledade, zona Norte, serviço que deve melhorar as condições de tráfego e evitar alagamentos ou proliferações de animais prejudiciais à saúde humana.

Segundo o casal João José dos Santos e Maria Zenira dos Santos, fazia tempo que máquinas da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) não eram vistas atuando na comunidade. "Quando vimos essas máquinas nem acreditamos porque já tinha um bom tempo que as ruas não recebiam limpeza, mas já percebemos que esta gestão vai olhar por nós aqui. Esse trabalho vai melhorar muito porque esta rua estava praticamente isolada e quase não conseguíamos andar, mas agora estou percebendo que vai ficar bem melhor", comentou dona Maria Zenira.

A dona de casa Maykelly Gomes de Aguiar relata as dificuldades por que passaram nos últimos quatro anos. "Era como se a gente não existisse. Sofremos muito e quando chovia os problema aumentavam, como aconteceu há uns dias. Espero que as ruas fiquem melhores com depois deste serviço e aproveito para agradecer à Prefeitura por trazer esses benefícios", salientou.

Desde as chuvas passadas a Prefeitura esteve sempre atuando no loteamento Jardim Bahia. Junto com a Emurb, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) também aturou fazendo a limpeza e o alargamento do canal que passa pelo loteamento. O prefeito Edvaldo Nogueira percorreu o local no período mais crítico e foi quem determinou todos os serviços em execução.

"O Jardim Bahia é uma região que apresenta déficit de urbanização e tem histórico de problemas desde a sua origem, quando houve ações judiciais para que o loteador finalizasse o parque urbanístico que lhe competia. Com essas ações paliativas a gestão sinaliza que resolve as demandas emergências e pensa a médio prazo", esclarece o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Bairro contemplados

Além do Jardim Bahia, a Emurb também trabalhou nesta quinta-feira, 8, nos bairros 18 do Forte, Aruana, Atalaia, Cidade Nova, Coqueiral, Bugio, Farolândia, Grageru, Jabotiana, Olaria, Porto Dantas, Santa Maria, Santo Antonio, Salgado Filho, Suíssa e povoado Robalo.