Unidade de Saúde Joaldo Barbosa promove festa junina

Saúde
08/06/2017 13h10

O clima dos festejos juninos tomou conta da Unidade de Saúde da Família (USF) Joaldo Barbosa, localizada no bairro América. Na manhã desta quinta-feira, 8, estudantes do último período do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit), juntamente com os funcionários que trabalham da unidade,  realizaram um grande arraial  com direito a trio pé-de-serra e muita comida típica, com o objetivo de promover o bem estar e a interatividade entre os  usuários e profissionais da saúde.

A festa foi uma maneira que os estudantes, que estão encerrando o estágio curricular na Unidade de Saúde, encontraram de agradecer todo o aprendizado dos últimos seis meses, como explicou a professora de enfermagem da Unit, Fernanda Kelly Oliveira. "Todos os profissionais aqui da Joaldo Barbosa acolheram muito bem os nossos alunos e por isso eles resolveram organizar esse arraial para encerrar o semestre de uma maneira bem alegre e descontraída. E esse agradecimento estende-se também aos usuários, afinal eles são a razão do nosso trabalho e do nosso empenho".

De acordo com a gerente da USF, Suzana Linhares, a confraternização junina não afetou o atendimento aos usuários. "O evento foi feito na sala de reuniões e não atrapalhou a rotina da unidade. Nós funcionamos normalmente, fazendo as marcações e agendamentos, realizando consultas e todos os outros serviços como vacinação, curativo, aferição de pressão, dispensação de medicamentos, entre outros".

A animação do arrasta pé ficou por conta de Jailson do Acordeom, que cantou músicas  tradicionalmente nordestinas que fazem manter viva a tradição junina. E a dona de casa Adriana Santos curtiu cada minuto da festa. Ela esteve na Unidade de Saúde para levar o filho Caio, de 1 ano e 7 meses,  para vacinar e aproveitou para cair no forró. "Achei maravilhosa essa festa junina aqui hoje, é muito bom ver as pessoas felizes e contentes. A música alegra a alma, é muito bom começar o dia nesse clima de animação", declarou.