Fundat negocia realização de convênios com Banco do Nordeste e Banco do Brasil

Formação para o Trabalho
08/06/2017 14h59

Sempre em busca de apoiar o microempreendedor aracajuano, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), executa várias ações de estímulo à criação ou aprimoramento de pequenos empreendimentos. Uma delas é investir em parcerias com bancos que possibilitam aos trabalhadores autônomos facilidade no acesso de microcrédito necessário para a reorganização do próprio negócio com boas condições de financiamento.

Logo no início desta gestão, a Fundat já conseguiu firmar duas importantes parcerias, uma com a Caixa Econômica Federal e outra com Banco do Estado de Sergipe (Banese) que disponibilizarão linhas de crédito para os microempreendedores individuais (MEIs) com melhores taxas de financiamento, adequando assim, ao público que a Fundação atende.

Nesta semana, a diretora de Empreendedorismo e Cooperativos da Fundação, Rosana Amaral, reuniu-se na sede da Fundat, com os gerentes do Banco do Nordeste e o Banco do Brasil, objetivando fechar novos convênios para ampliar as oportunidades de apoio financeiro ao MEI. De acordo com ela, a Fundat possuía um convênio com o Banco do Nordeste, porém, foi encerrado em março de 2016. "A antiga parceria contemplava apenas o CredAmigo, um programa que viabiliza crédito em grupo, mas agora, além deste, solicitamos a integração de mais serviços de microcrédito para facilitar e ampliar a acessibilidade dos cidadãos, fortalecendo, assim, o nosso Credpovo", esclarece a Rosana.

A diretora ainda reforça que as pessoas negativadas também poderão se dirigir a uma das linhas de crédito que serão oferecidas, assim que a parceria for concretizada, e que cada situação será analisada pelo banco. "Para adquirir o empréstimo, o cidadão não precisa estar formalizado como MEI, ele apenas necessita comprovar que utilizará o dinheiro para o objetivo", conclui.

CredPovo

O CredPovo é o programa da Fundat responsável por apoiar o trabalhador independente que tem interesse em abrir, manter ou ampliar o próprio negócio, por meio de serviços de orientação financeira e acompanhamento técnico através de consultorias, palestras e cursos voltados ao empreendedorismo.