Emsurb realiza manutenção e limpeza em vários bairros da capital

Serviços Urbanos
08/06/2017 16h57


Para garantir a limpeza e o bem-estar dos aracajuanos, resgatando, assim, o título de Capital da Qualidade de Vid, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), continua desempenhando os serviços de limpeza diários, além dos mutirões de limpeza que estão sendo executados em alguns bairros. Nesta quinta-feira, 8, bairros das zonas Sul, Oeste e Norte receberam diferentes frentes de trabalho, como limpeza de canal manual, roçagem mecanizada e manual, além do serviço de varrição.

“Realizamos um cronograma específico para cada finalidade. Desde a coleta domiciliar, passando pela limpeza das praças e das ruas e avenidas e etc, cada espaço público é fiscalizado e tratado de forma setorial. Assim, conseguimos percorrer todos os pontos, monitorando-os e realizando os serviços de manutenção necessários para a permanência da ordem de limpeza”, explicou o Diretor de Operações, Bruno Moraes.

Na avenida Tancredo Neves, que desde a semana passada está passando por um processo de limpeza geral com os serviços de varrição e roçagem, várias equipes foram espalhadas no trecho que corta os bairros Jabotiana e Capucho.

Ainda de acordo com o diretor de Operações, esse tipo de serviço está sendo realizado também em outras avenidas e ruas da cidade, como na avenida Santos Dumont, onde três equipes realizaram varrição em toda a sua extensão, na Orla de Atalaia.

Prevenção de alagamentos

A limpeza dos canais para escoamento da água pluvial é um dos serviços realizados cotidianamente pela empresa municipal. A atividade, desenvolvida manualmente ou com auxílio de maquinário específico, acontece diária e simultaneamente em diferentes pontos da cidade. Nesta quinta-feira, o serviço foi realizado pelas equipes no canal da travessa Amapá, no bairro Siqueira Campos.

A desobstrução dos bueiros também é uma ação desenvolvida com frequência nos bairros da capital. Segundo o coordenador de Manutenção e Vias Públicas da Emsurb, Everaldo Ferreira, a Empresa está atuando nos pontos críticos como medida de prevenção aos possíveis alagamentos. “Hoje, os agentes de limpeza trabalharam em todas as ruas dos bairros Soledade, Siqueira Campos e do residencial Horto do Carvalho, na Zona de Expansão”, informou.

Ele ressaltou ainda que, seja sequenciando ações iniciadas no começo da semana ou iniciando novos itinerários, centenas de profissionais estão trabalhando com o objetivo de deixar Aracaju ainda mais agradável aos olhos dos cidadãos.