Fundat entrega certificado a 300 ambulantes

Formação para o Trabalho
08/06/2017 16h38

Na manhã da próxima sexta-feira, 9, serão entregues os certificados dos 300 alunos da oficina de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos realizado pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), em parceria com a Vigilância Sanitária, às 7h30, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo da ação foi habilitar ambulantes que pretendem trabalhar nas festas juninas.

É a primeira vez, a Fundat oferta a oficina de Boas Práticas e Manipulação por meio da modalidade curso livre, com instrutores contratados diretamente pela Fundação. "Desta forma, a gente consegue ampliar o número de beneficiados. Continuamos com a parceria com as instituições do Sistema S, mas sentimos a necessidade de abrir mais vagas. E a categoria gostou bastante de ter mais uma opção", explica o presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana.

Foram três turmas, divididas em três dias, cada turma com 100 alunos. Para a diretora de Formação Profissional da Fundat, Selma França, a oficina, que possui carga horária de 8h e validade de um ano, é necessária para que seja possível atender bem os clientes e prestar um bom serviço. "Essa oficina é importante não somente para os festejos, mas para o dia a dia, já que eles trabalham no comércio informal. É imprescindível que eles coloquem em prática o que vão aprender ,até porque o consumidor vai preferir aquele que estiver mais organizado e limpo", salientou.

Segundo o palestrante, Alexandre Ismael, a oficina dá todas as orientações necessárias para as boas práticas de manipulação dos alimentos. "Durante a oficina eles receberam toda a noção de cuidado com a preparação dos alimentos, do asseio, importância social do trabalho deles, além de como acondicionar os alimentos. Tudo isso faz com que sejam evitadas contaminações deles, dos clientes e dos alimentos", contou.