Estudantes da rede municipal aprendem sobre fontes de energia sustentável

Educação
09/06/2017 13h17

Estudo da ciência e suas tecnologias propicia uma viagem ao universo da curiosidade. Com muita atenção e concentração, cerca de 100 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Novo Paraíso, visitaram nesta sexta-feira, 9, a Casa da Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA) e aprenderam sobre fontes de energia sustentável para a importância do meio ambiente.

As atividades fazem parte da programação da V Semana do Meio Ambiente, que está sendo até esta sexta ações que promovem aos estudantes da rede municipal a conscientização e informação sobre a importância do meio ambiente. A atividade é uma parceria da Secretaria de Educação (Semed) e do Meio Ambiente (Sema).

O desenvolvimento da ciência e da tecnologia ajudam a transformar fontes de energia mais sustentáveis, segundo a professora do 4º ano da Emef Santa Rita, Michele Freitas Lima. Para ela, a visita na CCTECA foi uma atividade complementar, abordando assuntos que os alunos estudaram na sala de aula durante a semana. “Estamos trabalhando na escola sobre a semana do meio ambiente e agora esse passeio mostra o que estudamos dentro da escola, o que eles aprenderam na teoria estão desenvolvendo na prática”, explica.

A estudante do 4º ano Mariana Tenório Cavalcante relata que já conhecia a Casa da Ciência e Tecnologia de Aracaju, mas que dessa vez teve um novo olhar. “Já conhecia a CCTECA só que dessa vez foi diferente, aprendemos sobre como gerar energia solar e isso ajuda ao nosso planeta que consequentemente ajuda a preservar nosso meio ambiente. Foi muito bom”, conta.

O aluno do 5º ano, Isaias Kauê Ribeiro de Jesus, revela que tudo que aprende na escola aplica em casa. “O meio ambiente é muito importante para nossa sobrevivência, tudo que aprendi na minha escola e estou aprendendo aqui, vou mostrar para meus pais e meus irmãos. Quero que todo mundo contribua com a preservação do nosso planeta”, ressalta.