Prefeitura realiza limpeza em mangue da Treze de Julho

Meio Ambiente
09/06/2017 14h05

Nesta sexta-feira, 9, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou uma limpeza no mangue da Treze de Julho. A ação fez parte do projeto Jogando Limpo Com o Mangue, realizado pelo Riomar Shopping.

O secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Cesar Viana, realizou a abertura do evento fazendo explicações sobre o manguezal de Aracaju. A Sema distribuiu mudas no local e orientando as pessoas que fossem adotar as espécies. A Emsurb realizou o apoio logístico, que foi a limpeza do mangue junto com os participantes, a maioria jovem.

“Na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira estamos trabalhando ações integradas com outras secretarias, priorizando a qualidade de vida da nossa cidade. É muito importante participar de um evento com jovens que se interessam pelas questões ambientais. Estou muito entusiasmado em ver que todos se engajaram nessa ação de limpeza do mangue”, declara o secretário.

Para o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, é de fundamental importância trabalhar com jovens questões ambientais. “Essa ação é muito importante quando trabalhamos com esse público. A preservação do manguezal é de suma importância para as pessoas que habitam em Aracaju. Uma característica muito grande dessa conscientização é quando trabalhamos com crianças e jovens. É uma geração que pesquisa muito, que tem muito acesso a informações e passam a ser multiplicadores”, relata.

A ação de limpeza da Prefeitura fez alusão à V Semana do Meio Ambiente, que tem como objetivo disseminar o pensamento ambiental crítico e participativo entre a população aracajuana. Diversas ações coletivas aconteceram em vários pontos da cidade em prol de uma cidade mais sustentável. A programação iniciou no último domingo, 4, com um passeio ciclístico e encerra hoje, 9, com uma soltura de tartarugas no Oceanário de Aracaju.