População da zona Norte recebe melhorias da PMA

Obras e Urbanização
09/06/2017 18h34

A rotina de levar ações aos bairros que melhorem a vida das pessoas não para, e a Prefeitura de Aracaju, por meio de suas várias secretarias, tem desenvolvido políticas públicas que possibilitem a reconstrução da infraestrutura da capital, proporcionem mais cidadania e empoderamento da população, garantam índices de desenvolvimento satisfatórios e, então, retornem à qualidade de vida do passado. Conseguir consolidar estas metas não é tarefa fácil e exige trabalho, planejamento, experiência e muita sensibilidade para ouvir as demandas sociais.

Mesmo com as dificuldades financeiras encontradas, os problemas não têm sido negligenciados. Por isso, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) tem a cada dia atendido as solicitações dos moradores de todos os bairros e vem trabalhando para contemplar cada demanda chegada ao órgão municipal.

Os bairros da zona Norte têm tido a atenção da nova gestão e trabalhos diários atendem bairros que sofreram pelo descaso da antiga gestão e por conta das chuvas recentes. O conjunto de serviços que urbanizam as ruas e proporcionam mais saneamento agrada quem vive nas regiões mais afastadas.

É o caso do aposentado Gilson dos Santos, morador do bairro Lamarão, que manifesta sua satisfação em finalmente ver a Prefeitura atuando na rua em que mora. "Acredito que a cidade é uma só e da mesma forma que os bairros da zona Sul possam ser beneficiados, nós também possamos, mas nesses quatro anos passados a gente era invisível. Agradeço muito pelo trabalho que está sendo feito aqui", comemora.

Não foi o Lamarão que recebeu as equipes da Emurb. Outras localidades da zona Norte como o 18 do Forte, Bugio, Cidade Nova, Coqueiral, Santo Antonio, Santos Dumont e Soledade estiveram na programação de serviços da Diretoria de Operações da empresa municipal.

Outros bairros das demais zonas da capital não ficaram de fora do cronograma de atendimento. A meta é trabalhar neste sábado, 10, e chegar a outros lugares. "A zona Norte foi bastante castigada pelas chuvas. Fora isso, foram quatro anos sem grandes obras estruturantes e agora temos que trabalhar de forma paliativa, mas planejar a médio prazo o que exige da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira resolver os imediatismos e criar parcerias para resolver os problemas estruturantes mais graves", afirma Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura.