Prefeitura de Aracaju realiza plenária final do Planejamento Estratégico

Planejamento e Orçamento
09/06/2017 20h41

O planejamento consiste em uma importante tarefa de gestão e administração, que está relacionada com a preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo. E dando continuidade ao que foi iniciado no mês de maio, com  a realização de palestras e oficinas temáticas voltadas para a construção do plano de ação do governo municipal que será desenvolvido ao longo dos próximos anos, na tarde desta sexta-feira, 9, foi promovida uma plenária com o intuito de apresentar os resultados do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju. 

 A ação foi liderada pelo consultor Júlio Filgueira, e aconteceu no auditório do Centro Administrativo José Aloísio Campos, sede da administração municipal, com a participação do prefeito Edvaldo Nogueira, dos secretários e dirigentes dos órgãos municipais. "Hoje foi um dia importante, pois foi validado o que pretendemos alcançar com o Planejamento Estratégico. A visão, os valores já foram discutidos e a partir de então, temos um projeto construído por meio das oficinas, os debates com a participação dos gestores, pois esses primeiros seis meses foram dedicados em descobrir cada área da prefeitura e resolver muitos problemas deixados pela gestão anterior. O planejamento estratégico serve para mergulharmos em várias áreas que compõem a administração e visualizar o que precisa ser feito, para chegar no objetivo final. As cidades são feitas de pessoas e a base desse trabalho é de melhorar a vida da população", ressaltou o prefeito. 
 
O secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio, se mostrou satisfeito com a resolutividade da plenária. " O alinhamento deste trabalho é muito importante, pois temos como exercício diário reconstruir coletivamente Aracaju. A missão é válida e estou muito satisfeito em poder acompanhar a evolução do planejamento estratégico da administração municipal", disse.
 
A fase de elaboração do plano estratégico foi encerrada, partindo agora para o cumprimento de metas. " Com a realização do plano estratégico toda equipe já está alinhada, e a partir de agora vamos colocar em funcionamento o plano, monitorar e avaliá-lo de modo permanente, pois o Comitê Executivo do Plano Estratégico tem esse intuito. Existe um modelo de governança que suporta todo o monitoramento e avaliação do plano", destacou Júlio Filgueira em sua apresentação. 
 
O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Aristóteles Fernandes, ficou motivado com a apresentação. " Foi ótimo esse encontro que resumiu todo o que foi discutido desde a primeira etapa até os dias de hoje, e ele nos mostra que somos capazes de construir uma cidade melhor para que volte a ter o título de qualidade de vida", concluiu.