Comunidade do Bairro Industrial comemora obra estruturante

Obras e Urbanização
13/06/2017 14h38

Restabelecer a qualidade de vida e respeitar direitos básicos do cidadão em usufruir de ruas pavimentadas, com rede de drenagem e aptas tanto para o tráfego quanto para qualquer uso coletivo da comunidade. Este vem sendo o compromisso da atual gestão da Prefeitura de Aracaju, que já começou a reconstrução da infraestrutura da cidade com responsabilidade e transparência no uso dos recursos públicos,, sempre atendendo a critérios como isonomia,  equidade e parâmetros que regem a engenharia.

No caso do loteamento Jardim Petrópolis, localizado no Bairro Industrial, zona Norte, há muitos anos os moradores aguardavam por melhorias e saneamento básico nas ruas e agora assistem a obra sair do papel para a execução. A obra de infraestrutura está sendo desenvolvida nas ruas do loteamento transformará a paisagem do local.

Enquanto as equipes trabalham, os moradores acompanham de suas casas e a cada paralelepípedo colocado, cada boca-de-lobo construída, cada trecho que a obra avança o reconhecimento à administração municipal torna-se uníssono.

Jizelia da Silva é moradora do loteamento há 11 anos e relata os benefícios da obra para a comunidade. "Nunca presenciei uma obra aqui. Agora, ter nossas ruas com calçamento, com certeza deixa a gente satisfeita e nossas ruas até mais bonita", diz.

"Quando chovia, as ruas aqui ficavam com muita lama e buracos, impossibilitando qualquer movimento e muitas pessoas nem conseguiam entrar com seus carros nas garagens. Agora estamos vendo que isso vai mudar", comemora o aposentado Antonio Vieira dos Santos.

A obra

Fruto de convênios entre a Prefeitura e o Governo Federal, a obra está orçada em cerca de  R$ 530 mil e beneficia as ruas do loteamento Jardim Petrópolis com microdrenagem e pavimentação. A meta é concluir a obra em aproximadamente 60 dias.