Prefeito acompanha missa e procissão em homenagem a Santo Antônio

Agência Aracaju de Notícias
14/06/2017 07h50

Como faz há mais de 20 anos, o prefeito Edvaldo Nogueira compareceu, na noite desta terça-feira (13), às comemorações pelo dia de Santo Antônio. Além de acompanhar a missa, Edvaldo participou da procissão pelas ruas do bairro que leva o nome do santo, em Aracaju. Assim como o prefeito, milhares de fiéis se uniram em oração, cânticos e atos devocionais para pedir proteção, agradecer as graças alcançadas e reafirmar a sua fé.

"Venho todos os anos para as celebrações de Santo Antônio. Faço isso há mais de duas décadas. Nunca faltei. seja quando estou com mandato ou quando estou sem exercer cargo público. Faço isso, porque Santo Antônio é um santo muito importante. Ao lado de São Pedro e São João, ele representa a fartura. São os santos da colheita, da ideia de que plantamos e colhemos. Além disso, Santo Antônio dá nome ao bairro onde Aracaju nasceu, então é um marco para a nossa cidade. Fico muito feliz e com a fé renovada ao participar de um momento de devoção tão especial, seja na missa seja na procissão que, inclusive, tem crescido e se desenvolvido ano após ano", destacou Edvaldo.

Para a senhora Maria Nivea Oliveira, as festividades de Santo Antônio são, sobretudo, um momento de gratidão. "Estou sempre presente, tanto nas missas quanto na procissão. Santo Antônio é um santo muito especial, atende as minhas preces. Por isso venho sempre agradecê-lo por tantas graças alcançadas", disse.

A missa que antecedeu a procissão foi celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, na área externa da igreja localizada na colina do bairro. Em seguida, ocorreu a procissão que levou os fieis a caminhar pelas ruas do bairro. Ao longo do dia, outras cerimônias foram realizadas. Às 5h, houve alvorada festiva e a celebração da primeira missa, na qual ocorreu a distribuição dos pãezinhos. Segundo a tradição religiosa, quem levar um desses para casa garante fartura o ano inteiro. Outras três missas foram celebradas ao longo da terça-feira (13).

Acompanharam o prefeito nas celebrações os vereadores Nitinho Vitale (presidente da Câmara), Antonio Bittencourt (líder do governo municipal), Soneca, Thiaguinho Batalha, Bigode do Santa Maria e Seu Marcos, além dos secretários municipais Luciano Correia, Fernando Mendonça, Luiz Roberto e Silvio Santos.