Usuários do Caps Jael Patrício fazem passeio na Marinete do Forró

Saúde
14/06/2017 17h03

Animação foi o que não faltou para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício do Loteamento Pau Ferro. Na manhã desta quarta-feira, 14, os usuários fizeram um passeio na Marinete do Forró nos principais pontos turísticos de Aracaju ao som de um trio pé-de-serra.

A enfermeira do Caps, Sara Ellyude, falou da satisfação dos usuários quando há atividades deste tipo. “Poder proporcionar alegria a estas pessoas é muito gratificante. Eles são carentes de carinho, de atenção. Então eles se realizam em ações como esta, principalmente em algo tão diferente como a Marinete do Forró. Nossa equipe já está organizando a quadrilha para dançar na comemoração do nosso São João”, afirmou a enfermeira.

Para a usuária do Caps Jael Patrício, Ivanildes Vieira Gomes, foi um dia especial. “Eu gosto muito de dançar, principalmente forró e aqui é muito diferente, além de passear pela cidade, eu me divirto com o meu namorado, que também é usuário, e meus amigos”, disse empolgada Ivanildes. Comunga da mesma opinião a usuária Ana Kelly de Almeida. “Eu adoro participar, também sou dançarina da quadrilha. Gosto muito da equipe do Caps, eles sempre fazem alguma coisa para nos animar”, destacou Ana Kelly.

O apoiador do Caps, Raony Rodrigues, explicou que atividades fora do Caps são benéficas para a saúde mental dos usuários. “Primeiro porque é um momento festivo e alegre, segundo porque demonstra a importância que eles têm tanto por parte dos trabalhadores como por parte do poder público municipal. Isso traz dignidade à pessoa humana”, pontuou Raony, acrescentando que a coordenação da Rede de Atenção Psicossocial (Reaps) solicitou à Secretaria Municipal de Turismo a Marinete do Forró e prontamente foi atendida.