População aprova mudanças no trânsito do conjunto Sol Nascente

Transporte e Trânsito
19/06/2017 18h15


A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou mudanças no fluxo das vias do conjunto Sol Nascente. As modificações foram feitas nas ruas 37, Promotor Genésio Cavalcante Fróes e Moizete Leite Mendonça, que passaram a ter sentindo único em direção a Cezartina Régis (avenida principal do Sol Nascente); e nas ruas Promotor Alisson Porto e a Doutor Joaquim Ribeiro Chaves, que ficaram com sentindo único até a José Pacheco. Após uma semana, as alterações já são elogiadas pelos moradores da localidade

"Aprovei as mudanças realizadas aqui na rua Promotor Alisson Porto. Antes, por volta das 17h30, 18h, era um caos e muito congestionamento. Com essa nova organização o fluxo da via fluiu mais e está tendo um retorno positivo", pontuou a balconista de uma farmácia localizada na avenida principal, Rivanda do Nascimento. 

As mudanças foram realizadas pela prefeitura para impulsionar a fluidez nestas ruas, que apresentavam trânsito congestionado. Um fator que para o professor de Educação Física, Celso Joanes, foi bastante positivo. "Como toda mudança, causa impacto. Algumas pessoas ainda estão se acostumando, mas já é bem perceptível os benefícios destas alterações", considerou. 

Para o policial Márcio de Jesus, "as alterações deixaram o trânsito mais organizado. Melhorou bastante para circular nas ruas do Sol Nascente. Já dá para sentir a diferença", afirmou.

Orientação

Durante o período de adaptação, os agentes de trânsito da SMTT estão posicionados em todas as ruas afetadas com o objetivo de orientar os condutores e organizar o fluxo. "Nosso trabalho é auxiliar os condutores em todas as ruas que sofreram alterações até que eles estejam conscientes", ressaltou a agente Schirlene Reis.