Rede de Atenção Psicossocial comemora festejos juninos com assistidos

Saúde
20/06/2017 17h30

O mês de junho chegou e com ele todo o encanto dos festejos alusivos aos Santos Antônio, Pedro e João. Para celebrar a época, a Unidade de Acolhimento Adulto (UAA), serviço administrado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu uma festa junina para confraternizar com os assistidos.

O evento ocorreu na tarde desta terça-feira, 20, e reuniu moradores do UAA, usuários do Centro de Atenção Psicossocial, especializado no atendimento aos usuários de Álcool e Drogas (Caps A-D), além de profissionais que atuam nas unidades e familiares.

De acordo com a coordenadora do UAA, Maírla Machado Protássio, o momento foi marcado pelo clima de descontração e alegria. "O objetivo da festa foi fortalecer, ainda mais, a nossa rede de assistência, através da atividade cultural", destacou a coordenadora.

A festa foi embalada pelo tradicional forró pé de serra, com músicas interpretadas pela banda do Caps. Brincadeiras, danças e trajes típicos também estiveram presentes no momento.

Participação

Os moradores da Unidade de Acolhimento Adulto participaram ativamente do processo de organização da festa. "Ajudei desde o momento do planejamento até a colocação das bandeirinhas", disse João Carlos, que mora na unidade há três meses.

Acolhimento Adulto

O UAA é uma unidade que presta atendimento aos usuários de álcool e outras drogas, buscando a reinserção social dos mesmos. O local oferta acolhimento voluntário e cuidados contínuos para pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, que estejam em situação de vulnerabilidade, seja ela social ou familiar, e que demandem acompanhamento terapêutico e protetivo. O local conta com uma equipe multidisciplinar formada por terapeuta ocupacional, cuidadores em saúde, pedagogo e psicólogo.