Prefeito recebe diretor do filme A luneta do tempo

Agência Aracaju de Notícias
22/06/2017 12h32

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, em seu gabinete, nesta quinta-feira (22), o diretor do filme “A Luneta do Tempo”, Arthur Peixoto. Ele veio à capital sergipana acompanhar a exibição da película, que ocorreu na noite de ontem, na praça General Valadão, no Centro de Aracaju, como parte da programação do projeto “Ocupe a Praça”, iniciativa da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

“Foi uma alegria muito grande receber Arthur Peixoto, que é um diretor extraordinário. Fiquei feliz em trazer, através da Funcaju, o filme para a nossa capital. Ainda não assisti, mas conheço bem a história, porque Alceu Valença, que é o idealizador do filme, sempre que vinha a Aracaju, falava deste projeto. Vi a ideia nascer, acompanhei o desenrolar. O filme tem uma linguagem nova”, disse o prefeito.

Ele elogiou o “Ocupe a Praça” e destacou que o projeto representa os primeiros passos da revitalização do Centro de Aracaju. “O Centro Cultural abriu as portas para a nossa população, para fazer eventos que estimulem a cultura no nosso município. Isso forma público. Queremos que a Cultura seja instrumento de participação das pessoas. Além disso, o projeto representa o início do trabalho de revitalização do Centro de Aracaju”, afirmou.

O diretor Arthur Peixoto agradeceu ao prefeito por ter trazido o filme para ser exibido para o público aracajuano. “Foi uma visita de agradecimento ao prefeito por ele ter trazido o filme, para ser exibido no Centro Cultural, aberto ao público. Gostei muito da receptividade das pessoas, o interesse pelo filme. Fiquei impressionado também com a vontade cultural do prefeito, do apoio que ele quer dar à arte”, ressaltou. A coordenadora do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Carol Westrup, idealizadora do “Ocupe a Praça”, acompanhou a visita.

"A Luneta do Tempo" é um filme centrado nas figuras de Lampião e Maria Bonita. O longa-metragem acompanha os embates dos cangaceiros com a polícia que os caça, liderada por Antero Tenente. O filme tem direção e roteiro do cantor Alceu Valença.