Sejesp busca parceria com Confederação Brasileira de Handebol

Juventude e Esporte
22/06/2017 20h11

A Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), através da Federação Sergipana (FSHb), discutem possíveis parcerias para promover a prática do handebol nas comunidades de Aracaju.

A ideia da parceria foi discutida na tarde desta quinta-feira, 22, na sede da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), durante uma visita de cortesia do secretário Jorge Araujo Filho, ao presidente da CBHb, professor Manoel Luiz de Oliveira.

 

“Nossa visita ao presidente Manoel Luiz, foi no sentido de buscar a parceria com quem conhece a modalidade, para que possamos fazer com que o handebol volte a ser mais praticado entre os jovens aracajuanos. E, o que ouvimos do presidente, foi exatamente aquilo que queríamos para dar continuidade ao planejamento e execução do projeto no menor espaço de tempo possível.” enfatizou Jorge Araujo Filho.

 

Já na próxima semana, as equipes técnicas da Sejesp e da Confederação vão começar a discutir os detalhes do projeto, que, no primeiro momento, será voltado a criar escolinhas em comunidades da capital, onde as crianças e adolescentes possam ter o primeiro contato com o handebol, e assim, possam ajudar a difundi-lo para outras comunidades. O segundo passo é criar cursos de capacitação nas áreas de arbitragem e técnicas de handebol, com profissionais de renome nacional, trazidos pela CBHb.


“Eu fiquei muito feliz com a visita do secretário. Em primeiro lugar, porque percebi que somos apaixonados pelo que fazemos, e em segundo, porque essa paixão pelo esporte vai nos ajudar a difundir ainda mais o handebol, que nos últimos anos vive seu melhor momento no cenário mundial. É também uma oportunidade de nós da Confederação Brasileira retribuirmos aos aracajuanos o apoio dado ao longo desses anos que estou à frente da entidade.” declarou o presidente Manoel Luiz.