Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado realizam Arrastapé da Melhor Idade nesta terça

Assistência Social e Cidadania
26/06/2017 17h23

Com o objetivo de fortalecer a autoestima das pessoas idosas e valorizar a cultura nordestina, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semasc), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura, realiza nesta terça, 27, o "Arrastapé da Melhor Idade". Aberto ao público, o festejo junino ocorrerá no Arraiá do Povo, localizado na Orla de Atalaia, a partir das 15h.

O público estimado para a celebração é de 700 idosos, que estão entre os usuários dos 16 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e frequentadores de unidades conveniadas à Semasc.

Parcerias

A vice-prefeita e secretária Eliane Aquino entende que a parceria entre entidades, quer públicas ou privadas, é extremamente importante para o sucesso de qualquer festividade. "Atravessamos um momento de crise financeira, mas compreendemos que promover esses momentos de integração é de grande importância para os nossos usuários. Ao longo da última semana, já reunimos pelo menos duas mil pessoas nos equipamentos da Secretaria para comemorarmos os festejos juninos e mantermos a tradição. Tudo feito de modo colaborativo entre nossos profissionais e a própria comunidade. Agora, com o apoio do Governo de Sergipe, poderemos proporcionar uma tarde cheia de alegria para os nossos idosos", explicou.

De acordo com a gerente do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Edlaine Sena, o Arrastapé também será utilizado como mais uma ferramenta para implementar as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. "Através dessa festa, que é algo que mexe tanto com o nordestino, é possível trabalhar a socialização, as atividades físicas, o fortalecimento das raízes culturais e a sensação de pertencimento, que é tão importante para a pessoa idosa", pontuou.

Programação:

A partir das 15h, o público irá conferir as seguintes apresentações:

-  Quadrilha Bem Viver - formada por idosos usuários do Cras Santa Maria;

- Quadrilha Peneirou Xerém - que tem  em seus integrantes idosos atendidos pelo Cras Antônio Valença;

-  Cirandeiras do Cras Gonçalo Rollemberg e Pedro Averan

- Aclamação do Rei e da Rainha do Milho

- Trio pé de serra "Grilo do Forró"

O quê: Arrastapé da Melhor Idade

Quando: dia 27 de junho, a partir das 15h

Onde: Arraiá do Povo, Praça de Eventos da Orla de Atalaia