Confira o horário de funcionamento dos serviços municipais no dia 29

Agência Aracaju de Notícias
28/06/2017 15h30

Com o ponto facultativo decretado pelo prefeito Edvaldo Nogueira nesta quinta-feira, 29, por conta do Dia de São Pedro, alguns serviços municipais terão seus horários de funcionamento alterados. Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais e indispensáveis para a cidade.

Saúde

O funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USFs) será suspenso, assim como os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e demais setores administrativos.

A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os dois Hospitais Municipais, funcionará normalmente, atendendo a população por 24h. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a Urgência Pediátrica, e no Hospital Nestor Piva (Zona Norte), que fica na avenida Maranhão, funcionam a Urgência Ortopédica e a Urgência Odontológica.

O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que funcionará em regime de plantão. O telefone é: (79) 98103-0179. Esse número é exclusivamente para emergências de saúde pública. Ele está disponível para que os profissionais de saúde possam ligar caso ocorra algum evento inusitado, como surto de doenças ou intoxicação alimentar.

Educação

Todas as escolas da rede pública municipal de ensino terão suas aulas suspensas nesta quinta-feira, 29.  A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), também não abrirá.

Mercados e feiras

Atendendo a pedidos dos feirantes, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais Albano Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz,  incluindo o mercado Milton Santos (Augusto Franco), irão funcionar em horário normal nesta quinta-feira, dia 29. Na sexta-feira, dia 30, os mercados estarão fechados. No sábado, dia 1º, o funcionamento será normal. 

Já as feiras livres que ocorrem às quintas-feiras e sextas-feiras serão realizadas normalmente.

Parque da Augusto Franco (Sementeira) 

O parque abrirá em horário normal, das 5h às 21h.

Cultura

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas no dia de São Pedro. São elas: o Centro Cultural de Aracaju, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), o Mirante da 13 de Julho, a Galeria de Arte Álvaro Santos, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva, a Escola de Arte Valdice Teles e a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes.