Compromisso: Edvaldo assina ordem de serviço para obras no bairro Japãozinho

Agência Aracaju de Notícias
28/06/2017 10h17

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na noite desta terça-feira, 28, a ordem de serviço para obras de infraestrutura no bairro Japãozinho. Em solenidade realizada no local onde as melhorias serão executadas, diante de dezenas de moradores, o prefeito destacou que, ao iniciar a obra, está honrando o compromisso firmado com a comunidade ainda no ano passado, antes mesmo de ser eleito. “Lutei por esta obra e, mesmo diante da crise da Prefeitura, já iremos iniciá-la”, destacou.

Com investimento no valor de R$ 1,4 milhão, o governo municipal realizará a implantação de parte de canal aberto em concreto armado na avenida “A” e fechado na travessa “B”, de rede de drenagem pluvial, rede coletora de esgotos e pavimentação nas ruas citadas. A obra vai melhorar sensivelmente a qualidade de vida das famílias da localidade, que ficarão mais protegidas do contágio de doenças, bem como será facilitada a mobilidade urbana, devido à pavimentação e sinalização, permitindo melhoria na coleta de lixo, no acesso de veículos e na circulação de pedestres com segurança.

“Estou muito alegre em estar aqui, pois já trabalhei muito por esta região. Realizamos obras no Goré, na Ponta da Asa, na encosta da Getimana. E, agora, eu tenho a felicidade de, ao voltar à prefeitura, poder iniciar esta obra, aqui na avenida A, que era um sonho da comunidade de mais de 20 anos. Ainda no ano passado, durante a campanha eleitoral, eu me reuni com os moradores e me comprometi com a urbanização desta área. Neste ano, em fevereiro, eu voltei aqui, acompanhado de técnicos, para estudar o que poderíamos fazer. Hoje, menos de seis meses após assumir a prefeitura, já iremos começar a obra”, afirmou Edvaldo.

Ele informou que a previsão de entrega, da primeira fase, é de um ano. Enquanto isso, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalha na elaboração do projeto da segunda etapa da intervenção, o que envolverá a continuidade do canal e a construção de uma nova avenida. “Faremos o projeto e buscaremos os recursos para sua realização. Vou trabalhar para fazer muito mais por esta região”, frisou.

Mais dignidade


O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, ressaltou que a primeira etapa da obra, que envolve a drenagem, a pavimentação e o esgotamento sanitário, tem algumas peculiaridades, dado o desnível das vias. “É uma obra muito importante, mas também é difícil, pois iremos fazer em dois níveis diferentes, respeitando a altura das casas, que estão localizadas em um dos lados do canal. Com esta obra, iremos trazer saneamento, o que repercute na melhoria da saúde dos moradores. Além disso, é uma obra que vai dar mais dignidade para esta população”, disse.

O líder comunitário Jeová Souza, que mora na localidade desde 1988, afirmou que a obra representa “o futuro”. “É uma obra muito importante, vai melhorar a saúde do povo, vai evitar que as casas voltem a sofrer com a cheia do canal. Vai trazer o futuro para esta comunidade, que estava vivendo no atraso”, comemorou.

Para o deputado estadual Moritos Matos, que prestigiou a solenidade, a obra resolverá um problema que se estende há duas décadas. “A gente luta por esta obra há mais de 20 anos. Então estar aqui é motivo de muita alegria. Me sinto muito honrado de poder ver a alegria do prefeito e, principalmente, a alegria do povo. Quando chega o inverno, o sofrimento dos moradores é muito grande. Com esta obra, não veremos mais as enchentes se repetirem. É uma obra que tem um valor humano muito grande”, definiu.

Prestigiaram a solenidade os vereadores Nitinho Vitale (presidente da Câmara), Antonio Bittencourt (líder do governo municipal), Zezinho do Bugio e Fábio Meireles, além dos secretários municipais e lideranças comunitárias.