SMTT apresenta proposta para melhorar mobilidade no Santa Tereza

Transporte e Trânsito
27/06/2017 20h29

Na tarde de terça-feira, 27, o superintendente da SMTT de Aracaju, Aristóteles Fernandes, apresentou uma proposta ao vereador Américo de Deus (Rede) para melhorar a mobilidade urbana no conjunto Santa Tereza. O parlamentar havia solicitado, no dia 2 de maio, a criação de um retorno na avenida José Menezes Prudente para facilitar a entrada dos ônibus do transporte público no conjunto. 

Na alternativa proposta pela SMTT, o retorno seria criado na Avenida José Menezes Prudente e os ônibus circulariam pelas ruas Alceu Amoroso de Lima, Thais Maria A. de Oliveira, Professora Virgínia Cardoso Souza e Professora Zely Guedes Mendes, retornando para a avenida José Menezes Prudente. 

“O conjunto é muito grande para o ônibus passar apenas na volta e sem entrar. E isso está acontecendo já há algum tempo com todas linhas que circulam por lá, por isso a comunidade está sendo prejudicada. Queremos um retorno que melhore essa situação”, diz o vereador Américo. 

A diretora de Planejamento e Sistemas, Lucimara Passos, explica que a proposta da SMTT ainda será apresentada a Emurb. “Temos uma proposta para centralizar o retorno. Dessa forma, o ônibus pegaria o retorno e entraria pelo Santa Tereza e só depois iria para o Vila Verde, como acontecia antes da nova avenida. Essa proposta ainda será avaliada pela Diretoria de Transportes Públicos e enviada para a Emurb para a execução”, disse. 

Após a apresentação da projeto e da resposta positiva do vereador Américo, o superintendente Aristóteles Fernandes pediu um prazo para o envio para a Emurb e apreciação. “Como o vereador gostou da nossa proposta, agora só falta verificar a viabilidade junto às empresas de ônibus e apresentá-la à Emurb, que é responsável pela execução. Feito isso, teremos um prazo estabelecido para a solução desse problema que tem afetado a população do Santa Tereza. Faremos de tudo para adiantar esse processo”, explica.