Mutirão de limpeza chega ao bairro Cidade Nova

Serviços Urbanos
28/06/2017 12h35

Para garantir a limpeza e o bem-estar dos aracajuanos, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), continua realizando mutirões nos diversos bairros da capital. Nesta quarta-feira, 28, a ação teve continuidade no bairro Cidade Nova, na zona Norte da cidade, com serviços de recolhimento de lixo, varrição, capinação e roçagem mecanizada.

"Os mutirões têm sido uma forma de trabalho adotada pela Emsurb no sentido de agilizar os serviços e atender com maior eficiência as necessidades da população. Para este mutirão foram mobilizadas 11 equipes, totalizando 132 agentes de limpeza. Estamos trabalhando intensamente desde a última segunda-feira para garantir a limpeza de todo o bairro", informou o coordenador de Manutenção e Vias Públicas da Emsurb, Everaldo Ferreira. Segundo ele, os agentes de limpeza contam com o apoio de 11 caçambas para armazenamento e transporte dos resíduos recolhidos.

Ainda de acordo com coordenador, o mutirão é uma iniciativa que complementa o serviço regular de recolhimento de lixo e evita que o acúmulo de lixo e mato se transformem em focos de doenças ou criatório de insetos e roedores.

Para a realização do mutirão de limpeza, a Empresa Municipal adota uma estratégia de ação que é planejada previamente para atender as demandas dos bairros. Já foram executados os serviços nos bairros Industrial, Ponto Novo, Atalaia e Santo Antônio. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o final da próxima semana.

População comemora

A dona de casa Rosâgela Ramos, moradora da região há mais de 30 anos, se mostrou entusiasmada com o trabalho desenvolvido pelos agentes de limpeza. “Desde o início do ano a Prefeitura tem olhado mais para nós que residimos na Cidade Nova. O caminhão coleta o lixo regularmente. Estou agradecida por esse mutirão”, enfatizou.

 “Há meses que eu não via uma limpeza como essa em nosso bairro. Espero que os moradores colaborem não jogando lixo em locais indevidos”, informou o aposentado Albérico Azevedo, que acompanhou de perto o trabalho dos agentes de limpeza.