De Norte a Sul: Prefeitura melhora vida da população por toda a cidade

Agência Aracaju de Notícias
03/07/2017 09h20

O aposentado Antônio Vieira Matos faz questão de acompanhar o andamento da obra que foi retomada pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), no loteamento Jardim Petrópolis, Bairro Industrial. Cada serviço concluído é festejado por ele. "Eu estou satisfeito porque aquela lameira ninguém merecia. Nunca pensei de ficar assim ajeitadinho. Estou gostando mesmo, está bonito. Agora minhas netas vão poder caminhar sem sujar os pés", afirmou, contente, ao ver o progresso na região onde mora.

A obra do Jardim Petrópolis está orçada em cerca de R$ 530 mil, conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal. Os investimentos vão transformar a vida da comunidade que sofria com a situação do local. Atualmente, estão sendo executados os serviços de implantação das redes de esgoto e drenagem que, quando concluídos, vão deixar todas as vias que cortam o loteamento pavimentadas. Uma média de dez profissionais trabalha para acelerar o ritmo da obra e finalizá-la em breve.

A dona de casa Francinete Jesus dos Santos mora no loteamento Manoel Preto, mas todos os dias passa pelo Jardim Petrópolis a pé. Ela sabe dos benefícios que a obra traz.  "Quando chovia era uma lameira e ninguém passava. Sem contar com os buracos. Como eu tenho um terreno aqui no Petrópolis, não tinha opção, tinha que enfrentar a lama mesmo. Agora está uma beleza. Aos pouquinhos, as coisas vão se arrumando aqui. O prefeito está cumprindo com o que prometeu", colocou.

Quem também está animado com a obra é o pedreiro Lorinaldo Ferreira Nunes, de 57 anos de idade. Ele mora no local há mais de 14 anos e, ao olhar para as ruas, relembra o cenário de pouco tempo atrás. "Aqui era horrível, era muita lama. Não tinha condição de viver bem aqui não. Graças a Deus alguém olhou pra gente", disse.

17 de Março

A Prefeitura tem investido em melhorias para toda a população e isso pode ser visto de Norte a Sul da cidade. No bairro 17 de Março, moradores acompanham passo a passo a obra que está sendo executada. A interligação viária entre as avenidas A e Alexsandro Alcino, além da construção de calçadas e implantação de meios-fios, eram desejos antigos da comunidade.  Reiniciada há pouco mais de três meses, ela vai proporcionar mais saneamento, evitar alagamentos e melhorar o trânsito na região. Avaliada em cerca de R$ 5 milhões, também conveniados entre o município e o Governo Federal, a obra já passa dos 80% de execução.

Quem transita pelo local todos os dias nota a mudança. "Melhorou bastante em relação a tudo, pra gente andar, pra qualificar a nossa moradia também aqui no 17 de Março. Antes, quando chovia, era lama que não acabava mais. Quando tudo estiver pronto vai ficar excelente. Na verdade, já deu uma aliviada com essa pista", contou o segurança Thiago Sanches Costa.

A obra leva esperança para quem reside no 17 de Março. Andreza dos Santos conta as horas para que a obra seja totalmente concluída. "A situação melhorou bastante e vai melhorar ainda mais. A calçada já está pronta, está ficando tudo bonito, antes era só mato", declarou a vendedora e moradora do bairro.