Aracaju Previdência promove capacitação para conselheiros e servidores

Planejamento e Orçamento
07/07/2017 09h53

Nos dias 11 e 12 de julho, os membros do Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal, além dos gestores e servidores do Aracaju Previdência, terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos por meio de uma capacitação sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), ministrado por profissionais da empresa Crédito & Mercado Educação Executiva. A ação será realizada, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, na Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), localizada na rua Boquim, 67, no Centro da capital.

A diretora-presidente do Aracaju Previdência, Maria Avilete Ramalho, destaca a  importância da iniciativa para a administração municipal. "A nossa ideia é de ampliar a visão do segmento e estimular o desempenho profissional dos conselheiros, gestores e servidores do Instituto Municipal de Previdência, sobre elementos técnicos que possibilitem qualificar o exercício de suas atividades na melhoria da governança e na criação de valor através dessa capacitação. Esse treinamento trará benefícios ao trabalho realizado na Prefeitura de Aracaju, por meio do Aracaju Previdência", disse.

A estrutura do programa é modular, progressiva com exposições de conceitos e fundamentos. A metodologia é composta por atividades expositivas, baseadas em dados do sistema previdenciário, com visão dos processos, atitudes e comportamentos positivos de um profissional membro de conselho de RPPS. O processo de aprendizagem utiliza a técnica “Top-down”, onde os participantes adquirem, progressivamente, a partir do entendimento das conexões entre o Sistema Previdenciário Brasileiro, a regulamentação e a atuação no mercado financeiro desenvolvendo uma visão integrada do processo de um Regime Próprio de Previdência Social.