Continuidade nos serviços proporciona melhorias nas ruas de Aracaju

Obras e Urbanização
10/07/2017 14h07

Para a Prefeitura de Aracaju não há tempo ruim ou adversidade que impeça a continuidade das ações desenvolvidas em todos os bairros. O objetivo é equacionar problemas e normalizar as condições necessárias para que a infraestrutura da cidade suporte as chuvas e e mudanças climáticas do período. Durante toda a semana, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) mobiliza suas equipes para atuarem na drenagem, recuperação asfáltica, terraplenagem, patrolamento, limpeza de fossa e fiscalização operacional, que exige um trabalho integrado de mais de 100 profissionais.

Seja na avenida Euclides Figueiredo, situada no bairro Santos Dumont; na Alexandre Alcino, importante via que corta o bairro Santa Maria; na Tancredo Neves, corredor que faz a interligação entre as zonas Oeste até a Beira Mar, e em outras movimentadas vias da cidade, é possível verificar máquinas operando e agentes trabalhando para atender as demandas dos aracajuanos.

Um bom exemplo ocorreu durante o último fim de semana, quando moradores do bairro Santa Maria solicitaram uma intervenção na avenida Alexandre Alcino, bastante danificada com as fortes chuvas, que desde maio caem em todo o estado de Sergipe. No trecho mais atingido foi executada a terraplenagem e aplicado material adequado para absorver as águas pluviais. Enquanto os serviços eram realizados, a população acompanhava e já sinalizava com satisfação pela medida tomada pela gestão municipal. Em outro trecho a Emurb atuou com equipes de recuperação asfáltica.

Nesta segunda-feira, 10, o trabalho começou logo cedo na avenida Euclides Figueiredo, com ações na rede de drenagem e no pavimento desgastado. A Euclides Figueiredo corta os bairros Santos Dumont, Japãozinho, Coqueiral e é uma das principais vias de acesso a Nossa Senhora de Socorro. Além do grande fluxo de veículos, a intervenção de outras concessionárias estatais que atuam no local contribuem para o estágio de degradação do pavimento.

Trabalho chega às comunidades 

A presença da Prefeitura não ficou restrita apenas a estes locais. Vários pontos da zona Norte foram beneficiados, a exemplo do loteamento Matinha, loteamento Goré, loteamento Santa Rita, loteamento Maracaju I, todos beneficiados com ações estruturantes.

Outras áreas também constam na programação diária e a meta é que durante o dia sejam atendidas. Para registrar alguma solicitação, o cidadão poderá entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).