Parceria entre Sejesp e Uninassau incentiva esporte e educação

Juventude e Esporte
13/07/2017 08h15

Para fomentar o esporte em Aracaju, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) firmou mais uma importante parceria. Desta vez, a administração municipal está estreitando laços com a Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau), que irá colaborar na realização de ações voltadas ao âmbito esportivo.

O acordo aconteceu após diálogos do secretário Jorge Araujo Filho com a diretora da faculdade, Graziele Beiler, e com os coordenadores dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, Lucas Moraes e Daniela Gondim, respectivamente. Segundo o secretário, com o período de reestruturação financeira pelo qual passa a Prefeitura de Aracaju, parcerias são muito importantes.
"Estamos cumprindo aquilo que determina o prefeito Edvaldo Nogueira, que é usar a criatividade para não onerar os cofres da Prefeitura. Essa parceria com a Uninassau com certeza nos ajudará em ações futuras, que iremos desenvolver através dos cursos e acadêmicos de Fisioterapia, Educação Física, e até mesmo Nutrição e outras áreas", destacou Jorge Araujo.

 O objetivo da parceria é incentivar a troca de informações e experiências entre os colaboradores do órgão com os acadêmicos dos mais variados cursos que são ofertados pela instituição de ensino. Para a diretora Graziele Beiler, a ação conjunta vai agregar benefícios, sobretudo em eventos realizados e apoiados pela Sejesp.

"Todo mundo na verdade deveria ver o esporte como um instrumento de melhora da saúde. E como nós temos muitos cursos voltados para essa área, com certeza iremos contribuir bastante. Nós vamos ceder nossos alunos, que são apoiadores desses eventos voltados para a comunidade, e com certeza será uma parceria de sucesso", enfatizou Graziele.

Desconto

Além da colaboração em cursos, atividades e eventos, outro benefício está sendo gerado graças à parceria. Funcionários da Sejesp e familiares poderão estudar em cursos de graduação e pós-graduação da Uninassau com 30% de desconto nas mensalidades.  "Nós entendemos que a base para conseguirmos evoluir é a educação, por isso fizemos essa oferta", afirmou Graziele Beiler.

"Essa é uma ótima notícia para todos nós da Sejesp, pois serve de incentivo para aqueles colaboradores que nunca tiveram a oportunidade de fazer um curso superior, ou mesmo para aqueles que já fizeram, mas pretendem fazer uma outra graduação ou pós-graduação." finalizou o secretário Jorge Araujo.