Guarda Municipal e Força Nacional realizam operação conjunta no Santa Maria

Guarda Municipal
13/07/2017 10h03

Em mais um dia de ações integradas entre a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e a Força Nacional no bairro Santa Maria, foi encontrado um local de 'desova' de chassis de motocicletas roubadas, algumas ainda em bom estado de conservação, inclusive com numeração de registro preservada. Outras partes de veículos, como placas, também foram encontradas.

A operação realizada durante a tarde de quarta-feira, 12, compreendeu o denominado Morro do Avião e seus arredores, principalmente nas proximidades da escola e da unidade de saúde do bairro. Os guardas municipais foram comandados diretamente pelo diretor geral da corporação, subinspetor Fernando Mendonça. "Nossa incursão a essa região em parceria com as equipes da Força Nacional foi motivada a partir da prisão de três suspeitos realizada na última terça-feira. Informações repassadas pelo trio que foi preso davam conta do possível esconderijo de equipamentos roubados, fato que foi constatado", declara Mendonça.

Ao todo estiveram envolvidos na operação 12 viaturas e cerca de 50 homens das duas instituições. Um drone foi utilizado para sobrevoar a área e identificar possíveis locais suspeitos. "Essa é reconhecidamente uma região complexa, com terreno bastante acidentado e de difícil acesso. Como as equipes da Força Nacional já patrulham essa área há alguns meses, essa parceria foi fundamental para o êxito da operação", afirma Mendonça.

De acordo com o sargento Valdir, da Força Nacional, é muito importante a realização de ações como essa. "Estamos sempre dispostos e disponíveis para auxiliar no que for necessário. Havendo a necessidade poderemos realizar outras operações em conjunto. Conversamos diretamente com o diretor da Guarda e estamos trocando informações entre nossos núcleos de inteligência com o propósito de trazer mais segurança para a população dessa região".