Operação tapa-buracos é realizada de Norte a Sul da cidade

Agência Aracaju de Notícias
13/07/2017 15h32

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), segue trabalhando para melhorar o tráfego de veículos na cidade. Nesta quinta-feira, 13, oito equipes da operação tapa-buracos estão nas ruas, distribuídos de norte a sul da capital. De janeiro até agora, mais de 62 mil m² da malha viária já foram recuperados.

De acordo com a Emurb, os trabalhos estão sendo realizados nesta quinta nas avenidas Beira Mar, Francisco Moreira, Jornalista Santos, Jorge Amado e Euclides Figueiredo, além das ruas Juarez Carvalho, Ananias Azevedo e algumas do conjunto Leite Neto.

Ainda segundo a Emurb, parte do material utilizado na operação está sendo produzido na usina para fabricação de massa asfáltica da própria Emurb. Desativada desde o ano passado, o local estava sem condições de uso, mas, com esforço a Prefeitura de Aracaju, a produção está sendo retomada. A expectativa é que até o final do ano esteja funcionando com plena capacidade operacional.

Reconhecimento

Os motoristas de Aracaju reconhecem a importância da operação tapa-buracos, que facilita não somente o tráfego, mas também a conservação dos veículos.
 
Morador da Avenida Francisco Moreira há 31 anos, o aposentado Aldo Costa pontuou os benefícios. “A gente que mora aqui passa pelos buracos todo dia, não tem suspensão de carro que aguente. Agora, com os buracos tapados fica mais fácil andar na avenida e também evita acidentes”, afirmou Aldo Costa.

O motorista Luiz Marcos Silva também reconheceu as vantagens de trafegar em ruas e avenidas sem buracos. “Com os buracos era arriscado para todo mundo, os motoristas tinham que desfiar, podia causar acidente e esculhambava os carros. Agora está melhor para todo mundo”, pontuou.