Emsurb garante serviço da feira do bairro Suíssa

Serviços Urbanos
14/07/2017 10h53

Garantir a boa execução dos serviços prestados para a população aracajuana. Este tem sido um dos compromissos da Prefeitura de Aracaju que, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou a mudança de local da feira livre do bairro Suíssa.

Em 2014, em virtude do novo sistema viário implantado na Avenida Edézio Vieira de Melo, a feira teve o local alterado para a rua Porto da Folha, e em seguida se estabeleceu dentro das dependências do Clube Esportivo Sergipe, na avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro).


Na última quinta-feira, 6, por decisão unilateral da diretoria do clube, houve a interrupção da feira, o que, de imediato, mobilizou a diretoria da Empresa Municipal na busca de um novo local para que feirantes e a população não tivessem transtornos.

“Após uma análise, juntamente com técnicos da SMTT, sobre o impacto do fluxo de pessoas e do trânsito na localidade, foi definido que que o trecho entre a Rua Leonel Curvelo com rua João Rocha Sobrinho seria o melhor local. Estamos trabalhando para que, num curto espaço de tempo, a licitação das feiras livres na capital aconteça. Essa é uma das prioridades estabelecidas pelo prefeito Edvaldo Nogueira”, explicou o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Segundo o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo, toda a feira foi setorizada padronizada e recebeu bancas novas, 130 no total, com proteção plástica na parte inferior, o que evita que as caixas e cestas de mercadorias fiquem expostas e atrapalhem o fluxo de consumidores. “Estamos implantando algumas mudanças nas feiras de Aracaju e resolvemos iniciar por essa feira por ser mais compacta. Nossa prioridade é oferecer um local agradável para os feirantes e também para a população que frequenta o local”, enfatizou.

As inovações no local e nas bancas agradou o feirante, José Carlos de Jesus, que comercializa carne bovina há quase 10 anos, e demonstrou satisfação com as mudanças. “A Prefeitura não poderia ter escolhido melhor local para esta feira. Tenho certeza que essa mudança agradou não só a nós feirantes como também a população, enfatizou.

Os fregueses também ficaram felizes. “Fiquei surpreso ao chegar aqui e encontrar a feira com as bancas padronizadas e organizadas. Estou cem por cento satisfeito com essas mudanças feitas pela Emsurb”, enfatizou o caminhoneiro, Adezildo Francisco da Silva.