Fundat emite carteiras de trabalho durante evento no bairro Lamarão

Formação para o Trabalho
15/07/2017 19h00

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) esteve presente no evento Vereador em Ação, realizado na Escola Municipal Sergio Francisco da Silva, no bairro Lamarão, neste sábado, 15. A Fundat levou o serviço de emissão de carteira de trabalho e previdência social (CTPS) para a população da região.

O evento ofereceu diversos serviços como testes de audição, de visão, de glicemia e aferição de pressão arterial, fisioterapia, massagens e orientação alimentar e nutricional. As mulheres tiveram acesso a serviços de beleza, com corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelha.  Além disso, foram distribuídas mudas de árvores para colaborar com a arborização do bairro, mais especificamente do Residencial Vitória da Resistência, uma área da região, que não possui arborização.

Segundo o presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana, ações como essa facilitam muito a vida do cidadão e dialogam diretamente com os objetivos da gestão atual. “Conseguimos implantar o serviço de emissão de CTPS itinerante e fazemos questão de oferecê-lo em iniciativas assim. Facilitar a vida e beneficiar o aracajuano é nossa principal prioridade”, pontua.

A estudante Shayane Amorim, de 16 anos, foi uma das beneficiadas com o serviço itinerante. “Estou grávida, mas quero deixar todos os meus documentos prontos para assim que meu filho nascer eu já possa procurar emprego. Quero muito entrar no mercado de trabalho”, conta a jovem que busca seu primeiro emprego.

Já a dona de casa Eliene Maria da Silva, ficou muito satisfeita com a oportunidade. “Foi maravilhoso ter esse serviço de emissão de carteira aqui em nossa comunidade. Estou muito confiante em ingressar logo no mercado de trabalho. Aproveitei e trouxe minha filha para tirar a primeira via”, relata.