Saúde recebe veículos do Ministério da Saúde para ações de combate ao Aedes aegypti

Saúde
17/07/2017 15h31

A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu dois veículos doados pelo Ministério da Saúde (MS) para as ações de prevenção e controle do surgimento do mosquito Aedes aegypti. O ato de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17, no Núcleo do Ministério da Saúde em Sergipe, no Centro de Aracaju.

O gestor do Núcleo Estadual do MS, Dilson Tadeu Barreto Leite, entregou as chaves dos dois carros à secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, que comemorou o reforço. “Veio em boa hora esta doação do Ministério da Saúde, porque é um reforço no fortalecimento das ações para a redução dos casos de dengue, zika e chinkungunya na nossa cidade”, ressaltou a secretária.

De acordo com Taíse Cavalcante, diretora da DVS, o Ministério está doando estes veículos às secretarias municipais da Saúde das capitais brasileiras para intensificar o combate às doenças transmitidas pelo mosquito vetor. “Ficamos muito felizes, pois este é o período do ano em que se inicia toda a intensificação do trabalho para evitar uma epidemia e o crescimento do número de casos das doenças ligadas ao mosquito Aedes aegypti. Estes veículos servirão para as ações realizadas em campo com os agentes de endemias”, enfatizou a diretora.

Além dos técnicos do MS, da secretária da Saúde e da diretora da DVS, estiveram presentes na solenidade de entrega o coordenador do Programa Municipal do Controle do Aedes, Jeferson Santana, a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência, Roberta Lisboa, a diretora de Atenção à Saúde, Ana Márcia Menezes, a técnica da Assessoria de Planejamento, Kátia Cristina de Oliveira, o assessor jurídico, João Vítor Mota, e a diretora administrativa Financeira, Mônica Passos.