SMTT realiza reparos na estrutura metálica do Terminal DIA

Transporte e Trânsito
17/07/2017 17h34

A estrutura metálica do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) está sendo substituída desde o dia 4 de julho. O superintendente Aristóteles Fernandes e uma equipe da Diretoria de Planejamento e Sistemas da SMTT estiveram no Terminal e detectaram problemas em parte da estrutura metálica, que sustenta a cobertura de fibra.

O soldador Edvaldo Batista explica o tipo de reparo feito na estrutura. “Em alguns blocos a estrutura metálica está enferrujada, por isso estamos retirando o pedaço danificado e soldando com metal novo”, disse. Edvaldo também explica que o trecho reparado está isolado para a segurança dos usuários do sistema. “A gente isola uma parte para as pessoas não ficarem passando no meio da obra. Em média, consertamos duas coberturas por dia”, completa.

Segundo o superintendente Aristóteles Fernandes, essa é uma medida emergencial que será feita em outros terminais da cidade. “Fizemos visitas técnicas em todos os terminais de integração e nossa equipe percebeu que os outros também precisam de reparo. Já começamos esse trabalho emergencial no DIA e no corredor de ônibus da avenida Rio Branco, onde tiramos toda estrutura e colocaremos outra até a próxima semana”, garante.