Diretor da Guarda Municipal apresenta balanço de ações na comunidade do Santa Maria

Guarda Municipal
18/07/2017 22h29

O diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), subinspetor Fernando Mendonça esteve reunido com o Conselho de Segurança do bairro Santa Maria na noite da última terça-feira, 18. Além da GMA estiveram presentes representantes da Emsurb, Semdec, Semict, Semasc, Semed, conselho tutelar, juizado da infância e da juventude, além das polícias civil e militar.

Com grande participação da população, os gestores puderam evidenciar as ações e obras realizadas pelos órgãos na comunidade. De acordo com o diretor da GMA, muito vem sendo feito nos últimos meses. "Atendendo a demandas apresentadas pela própria comunidade na última reunião, nós ampliamos nossa atuação na Escola Professor Laonte Gama da Silva, dando mais segurança aos alunos e servidores da instituição. Além disso, as unidades de saúde recebem visitas constantes de nossas rondas. A região conta também com uma base do Grupo Tático Operacional (GTO) localizada no bairro 17 de Março. Essas ações vêm surtindo resultados positivos mensurados pela diminuição dos índices de delitos na região", afirma Mendonça.

Na reunião ocorrida no mês de fevereiro, uma das maiores demandas apresentadas pelo conselho foi o alto índice de assaltos a ônibus na região, de acordo com Djenal Alves, morador da comunidade e membro do conselho de segurança. Como resposta a Guarda Municipal colocou em prática três dias depois a operação Terminal Seguro, numa ação conjunta com a Polícia Civil, Polícia Militar e o Sindicato das empresas de transporte de passageiros de Aracaju (Setransp). Como resultado direto dessa ação integrada houve uma redução de 69,30% nos assaltos a ônibus em toda a capital.