Semed dialoga com comunidade do Santa Maria sobre segurança nas escolas do bairro

Educação
18/07/2017 22h47

Tendo cinco escolas municipais  localizadas no bairro Santa Maria, destas, duas são escolas municipais de Ensino Infantil Irene Romão de Brito, João Batista Douglas de Souza e três de Ensino Fundamental, que são a Profº Diomedes Santos Silva, Papa João Paulo II e Profº Laonte Gama da Silva, a secretaria municipal da Educação de Aracaju (Semed)  participou na noite da última terça-feira, 18, de reunião intersetorial com o Conselho de Segurança do bairro Santa Maria. Um dos temas abordados foi a segurança nas escolas.
 
Na oportunidade, a coordenadora de políticas intersetoriais do Departamento de Educação Básica (DEB), Karina Ferreira Cunha, ouviu sobre os anseios da população no tocante à segurança nas escolas a fim de incluir no planejamento de ações.
 
"A segurança da comunidade escolar é um trabalho conjunto, sobretudo, com a da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), que tem nos dado total apoio. A reunião foi uma oportunidade importante de pontuarmos as ações que já estamos implementando nas escolas da comunidade e de respondermos os questionamentos feitos pela população. Foi um momento de construção e troca. É substancial  ouvirmos diretamente da comunidade sobre as suas necessidades e como ela enxerga a questão da segurança nas escolas.
 
O diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Subinspetor Fernando Mendonça enfatizou que atendeu ao pedido da secretária da Educação Cecília Leite reforçando a segurança nas escolas do bairro Santa Maria, de acordo com a necessidade de cada unidade. 
 
"Algumas escolas apresentavam maior necessidade e nestas reforçamos a segurança, bem como atendemos às demais. Nossas equipes da Ronda Escolar estão melhor distribuídas pela cidade com o propósito de alcançar diariamente o maior número de escolas, realizando as visitas e garantindo a segurança de professores e alunos", pontua.
 
Participaram da reunião com o Conselho de Segurança, representantes da SEMED, GMA,Emsurb, Semdec, Semict, Semasc, conselho tutelar, juizado da infância e da juventude, além das polícias civil e militar.