Oficina de férias de desenho artístico inicia na Escola de Arte Valdice Teles

Cultura
25/07/2017 11h08

Lápis e papel e mãos à obra. A oficina de férias de desenho artístico inicial começou nesta terça-feira, 25, na Escola de Arte Valdice Teles. É o aquecimento para o segundo semestre letivo que inicia no dia 7 de agosto.

O professor Pedro Boeira é quem dita os ensinamentos para os aprendizes que terão até sexta-feira, 28, para assimilar os primeiros passos da arte. Serão quatro dias de aula onde o Centro de Aracaju será o tema dos trabalhos.“É uma oficina focada em desenho urbano na perspectiva e profundidade. Uma oportunidade para quem está iniciando no desenho artístico”, explicou o professor Pedro Boeira.


A carioca Liomara Machado, que é professora e técnica em construção civil, está passando as férias em Aracaju e aproveitou para fazer a oficina e aprender um pouco mais sobre a arte do desenho e a cultura da cidade. “Fiquei sabendo do curso e me interessei porque já faço pinturas em desenhos prontos. Agora, o próximo passo é aprender a desenhar. É uma arte linda e bem bacana e espero terminar esta oficina adquirindo o máximo possível de aprendizado”, destacou Liomara.


As inscrições para a oficina de férias de desenho artístico continuam abertas e são gratuitas. As aulas são de 25 a 28 de julho das 10h às 12h, voltadas para iniciantes e iniciados maiores de 18 anos. Os encontros são na Escola Valdice Teles e de lá a turma seguirá para alguns pontos do centro de Aracaju.


Matrículas para o segundo semestre

As matrículas dos novos alunos para o segundo semestre iniciam nesta segunda, 31 de julho, na Escola Oficina de Artes Valdice Teles e seguem até o dia 4 de agosto. Neste semestre, cada aluno poderá se inscrever em até duas oficinas e as aulas iniciam no dia 7 de agosto. Serão abertas quase mil vagas em cerca de 30 opções de cursos em diferentes horários. Para se inscrever basta comparecer à unidade das 8h às 18h, levando documento com foto, comprovante de endereço e uma foto 3x4. É cobrada uma taxa única de matrícula no valor de R$ 30 por oficina.

“A expectativa para este segundo semestre está muito boa e esperamos atingir um público recorde. São quase mil vagas sendo ofertadas em diversos cursos como teatro, dança, diversos instrumentos, ballet, desenho artístico e muito mais. A escola está de portas abertas para receber a população e esperamos uma grande movimentação no primeiro dia de matrículas para o novo semestre letivo”, observa Giuliana Maria, coordenadora da Escola de Arte.


A Valdice Teles fica localizada na Rua Vila Cristina, em frente ao Teatro Atheneu. Para mais informações o contato é (79) 3211-6913.