Emurb garante continuidade das ações de recuperação asfáltica

Obras e Urbanização
25/07/2017 17h39

Japãozinho, Porto D'antas, Soledade, na zona Norte; Ponto Novo e Siqueira Campos na zona Oeste; 13 de Julho e Coroa do Meio na zona Sul. Estes foram alguns locais atendidos pela operação tapa-buraco, desenvolvida todos os dias pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), e que beneficia em média 450 ruas a cada mês. Nesta terça-feira, 25, mesmo com o clima instável as equipes estiveram atuando nas ruas para atender as demandas e proporcionar melhores condições de tráfego para os transeuntes.

Foram aplicadas mais de 60 toneladas de asfalto e mais de 50 trabalhadores atuando no serviço, que tem sido um dos mais executados na empresa municipal nesta nova administração da Prefeitura de Aracaju. O desafio inicial é compatibilizar o trabalho com o tempo chuvoso, garantir a capacidade total de produção da Usina de Asfalto do Município, ampliar ainda mais as equipes e, finalmente, começar a recuperação através de um programa que revitalize a malha viária da cidade.

"Já ampliamos as equipes de campo, reiniciamos a produção asfáltica própria. Já temos um levantamento do estado do pavimento e dos locais mais danificados, então é possível que neste segundo semestre possamos criar um programa arrojado de recapeamento que contemplará os corredores de trânsito. Com planejamento e parcerias, o prefeito Edvaldo Nogueira vai reconstruir esta cidade", garante Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura.

Canais de comunicação

Para registrar alguma solicitação, o cidadão poderá entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).