Obra na avenida Euclides Figueiredo corrige problemas de drenagem

Obras e Urbanização
26/07/2017 15h29

Atender demandas, resolver problemas, reconstruir a cidade. Em pouco mais de 200 dias de gestão, este tem sido o trabalho da Prefeitura de Aracaju para retomar o ciclo de desenvolvimento da infraestrutura da cidade e devolver à população aracajuana a qualidade de vida que projetou a capital sergipana no cenário nacional. Buscando superar a recessão econômica, as dificuldades políticas e sociais pelas quais passam o Brasil, e, sobretudo, atuando junto aos órgãos financiadores para não perder recursos e garantir novos montantes necessários à execução de obras estruturantes, o prefeito Edvaldo Nogueira tem obtido os primeiros sinais de êxito na tarefa de administrar o município.

Nos primeiros meses, por exemplo, foi executada uma obra emergencial de recuperação na avenida Euclides Figueiredo em um trecho da via conhecido como Maria Gorda, mas que depois voltou a ficar deteriorado em virtude da atuação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que realiza ações na rede de esgoto do local. A avenida também apresenta um problema crônico na rede de drenagem, resultado da obstrução das manilhas subterrâneas e dos alagamentos provocados pelas águas e material vindos dos loteamento das partes mais altas que margeiam a avenida. Por conta dos constantes alagamentos, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) iniciou uma obra na drenagem que deve melhorar significativamente a vazão e normalizar o tráfego.

Desde o início da semana, os tubos danificados estão sendo substituídos e feita limpeza dos demais que compõem a drenagem. Estão sendo trocados cerca de 35 tubos com algum defeito, que provocavam transtornos para quem vive ou transita pelo local. Nesta quarta-feira, 26, a obra teve sequência e máquinas profissionais intensificaram os serviços a fim de concluir as ações entre o fim da tarde de hoje e a quinta-feira, 27. Depois desta medida, a empresa municipal pretende realizar também a recuperação asfáltica da avenida e melhorar o fluxo de veículos. Com isso, de uma só vez, a Prefeitura leva saneamento e mobilidade à região.

Trânsito

Para garantir a segurança dos trabalhadores e orientar os condutores, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também auxiliam os trabalhos. Assim que a obra foi concluída o trânsito será liberado no trecho.