Usuários do Caps AD e do Centro Pop realizam amistoso de futebol

Saúde
26/07/2017 12h56

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (Caps AD) Primavera participaram de uma partida de futebol desafiando os usuários do Centro Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP Aracaju). O jogo amistoso foi realizado na manhã desta quarta-feira, 26, na Praça da Juventude no Conjunto Augusto Franco, e teve como objetivos a inclusão e o convívio social.

“Faz parte da terapia deles fazer atividades em conjunto. Muitos que frequentam o Centro Pop da Secretaria de Assistência Social também são usuários do Caps AD Primavera. Então, os dois centros estão sempre em contato para promovermos atividades em conjunto”, explicou Karen Emanuella Bezerra, coordenadora do Caps AD.

Nessa ação, participaram cerca de 40 usuários dos dois centros. Foram dois times, 10 pessoas de cada lado e ainda houve a participação das duas torcidas. O placar do amistoso foi 10x1 para o Centro Pop. “O placar foi o que menos importou porque o bom é fazer amizades e sair um pouco da rotina das ruas”, disse Ricardo de Jesus, o treinador do time do Centro Pop, que também é usuário do Caps AD.

“Foi uma festa, apesar de termos perdido o jogo, mas vamos treinar mais para melhorar o nosso desempenho para a próxima partida”, disse o atacante José Wilton de Freitas Monteiro, marcador do gol de honra do Caps AD. Depois da partida houve a distribuição de lanches para os participantes.