Mutirões garantem limpeza e manutenção do Bugio e 17 de Março

Serviços Urbanos
26/07/2017 16h59

A gestão do prefeito Edvaldo Nogueira está sendo de muito trabalho e o estabelecimento da limpeza e organização da cidade tem sido uma de suas prioridades. A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem mantendo um intensivo cronograma de serviços de coleta domiciliar e manutenção das vias públicas da capital.

Na manhã desta quarta-feira, 26, equipes de agentes de limpeza executaram os serviços pintura de guias, capinação, roçagem mecanizada, varrição, limpeza de canais e manutenção de áreas verdes nos bairros 17 de Março e Bugio. Para a realização do mutirão de limpeza, a Emsurb adota uma estratégia de ação que é planejada previamente para atender as demandas dos bairros. Já foram executados os serviços no Bairros Industrial, nos bairros Ponto Novo, Atalaia, Santo Antônio, Grageru, Coroa do Meio, Palestina, Santos Dumont, Cidade Nova, Soledade, Zona de Expansão e conjunto Augusto Franco. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o final da desta semana.

“Estamos adotando o sistema de mutirões para agilizar os serviços e atender com maior eficiência as necessidades da população de cada bairro. É nosso papel cuidar para que Aracaju se torne cada vez mais uma marca em qualidade de vida”, enfatizou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes. Segundo ele, os agentes contam o apoio de caçambas para armazenamento e transporte dos resíduos recolhidos.

Ainda de acordo com diretor, o mutirão é uma iniciativa que complementa o serviço regular de recolhimento de lixo e evita que o acúmulo de lixo e vegetação se transformem em focos de doenças ou criatório de insetos e roedores. Para os mutirões desta quarta-feira, 26, foram mobilizadas nove equipes para o Bugio e 11 para o 17 de Março, totalizando 244 agentes de limpeza, distribuídos de forma planejada, após a demarcação de cada tipo de serviço pela equipe de fiscais.

Segundo informações da Diretoria de Operações, os próximos bairros a receber os mutirões serão o conjunto Orlando Dantas, no bairro São Conrado, e bairro Santa Maria.

População comemora

O comerciante Paulo César Fontes ficou impressionado com a quantidade de agentes de limpeza e comemorou a chegada da ação ao bairro. “Nunca vi o 17 de Março tão limpo como agora. O bairro está ficando mais agradável de se morar”, destacou.

“O Bugio passou muito tempo abandonado pela outra gestão. Fico feliz que esse tipo de serviço tenha sido retomado pela Prefeitura. Nosso bairro merece”, destacou o autônomo Marcos Fontes, que mora na localidade há mais de 30 anos.