Secretário Jorge Araujo mostra ações da Sejesp ao Rotary

Juventude e Esporte
26/07/2017 18h20

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, foi convidado nesta quarta-feira, 26, para proferir uma palestra na reunião do Rotary Clube Aracaju. Na oportunidade, ele fez um balanço sobre todas as ações promovidas pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) nos primeiros seis meses de gestão, com destaque para a Corrida Cidade de Aracaju, o maior evento esportivo do estado, que é organizado pela secretaria.

“Como o Rotary reúne pessoas que representam vários segmentos da sociedade, nada mais oportuno poder mostrar as ações que o prefeito Edvaldo Nogueira tem feito para reconstruir a qualidade de vida em Aracaju, e a Sejesp é um desses instrumentos para alcançar esse objetivo. Dessa forma, os rotarianos serão os multiplicadores daquilo que temos feito de bom”, destaca o secretário.

A palestra foi dividida em dois momentos: a apresentação de cada uma das ações realizadas pela Sejesp, e a exibição de um vídeo que retrata a Corrida Cidade de Aracaju, como a estrutura, órgãos e colaboradores envolvidos, patrocinadores, corredores e premiação. O presidente do Rotary Clube Aracaju, Alvani Bonfim de Souza, parabenizou o secretário, e disse que ficou muito satisfeito com o que viu e ouviu.

“O lema do Rotary hoje é ‘Faça a Diferença’, e o que vimos na apresentação do secretário Jorge Araujo Filho foi justamente isso. Um jovem que, através de ações, está fazendo a diferença à frente de uma secretaria importante como é a da Juventude e do Esporte”, disse.

Para o radialista e cronista esportivo Carlos Magalhães, membro do Rotary Clube Aracaju, “o que Jorge Araujo nos apresentou aqui hoje mostra que ele é um jovem aglutinador. Jorginho conduz uma secretaria com poucos recursos, mas, através de sua habilidade, consegue mobilizar as pessoas, para que junto com ele cheguem aos objetivos traçados”, encerrou Carlos Magalhães.

Rotary

O Rotary é uma organização internacional não-governamental que congrega profissionais que representam as mais diversas áreas de conhecimento, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida e da compreensão entre as nações de todo o mundo, através de ações humanitárias e prestação de serviços. Em Sergipe existem 24 clubes rotarianos, sendo nove deles em Aracaju.