Moema Mary: população já comemora obras no loteamento

Agência Aracaju de Notícias
28/07/2017 09h15

Entre as diversas condições necessárias para que a população viva com mais dignidade, estão a oferta de serviços públicos de limpeza, pavimentação e saneamento básico. Apesar disso, inúmeras regiões da capital sergipana enfrentam problemas estruturais, ocasionados principalmente pelo descaso da gestão municipal anterior.

O loteamento Moema Mary, no bairro Cidade Nova, é uma das regiões assoladas por esses problemas, especialmente nos períodos mais chuvosos. Lama, esgoto a céu aberto e escoamento irregular das águas pluviais causam sempre inúmeros transtornos aos moradores locais, o que faz a Prefeitura tratar as necessidades de comunidades como essa com mais atenção.

Desde o início da nova gestão, inúmeras obras públicas foram iniciadas com o intuito de atender as reivindicações populares e sanar os problemas mais urgentes com agilidade. Reconhecendo a necessidade de priorizar determinadas áreas, o prefeito Edvaldo Nogueira esteve presente no loteamento no mês de junho, onde deu ordem de serviço para o início das obras no local.

Para a população, observar a preocupação da Prefeitura em sanar as necessidades da comunidade provoca um sentimento de satisfação e esperança. É como avalia o aposentado e morador do loteamento Moema Mary, João Pedro.

"Quero parabenizar o prefeito pela atitude que ele vem tomando. Há vários anos o loteamento estava nessa situação, com esgoto a céu aberto, ratos, baratas, escorpiões, que estavam sempre aparecendo. Desde que o prefeito veio aqui no bairro, cumprimentou a comunidade, pessoa por pessoa, garantindo que faria as obras necessárias, as minhas expectativas para a melhoria da região são as melhores possíveis. Então só tenho a agradecer pela Prefeitura estar agindo para tirar a gente da lama", comemora.

Embora a presença das máquinas esteja mudando a rotina da comunidade, João Pedro sabe que essa etapa é necessária para alcançar as melhorias necessárias. "Os desconfortos causados pelas obras e as interdições são provisórios, mas o benefício é para sempre", afirma.

Obras

Estimadas em R$ 2,4 milhões, as obras serão voltadas não só para a drenagem, mas também para terraplanagem, pavimentação, rede coletora de esgoto, contenção do morro na localidade e a urbanização das ruas, trazendo melhorias para a saúde da população e a mobilidade urbana.

As vias contempladas serão as ruas A, B, C, D, E-1, G, H, M e N. As ações irão beneficiar quase 300 famílias e melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. Uma delas é a instrutora de trânsito Verônica Silva, que vive no local e está acompanhando o andamento das obras de perto.

"Moro aqui no Moema Mary há cinco anos e sempre enfrentei problemas com a lama, chuvas e alagamentos na Euclides [Figueiredo], onde a gente não conseguia passar. As expectativas que a gente tem são muito altas, não só para esse trabalho de drenagem. O prefeito veio aqui, viu a situação e agora está agindo para concluir as obras", comenta a instrutora de trânsito Verônica.