Prefeitura de Aracaju promoverá ato cultural “Aracaju: uma mulher negra” nesta sexta

Assistência Social e Cidadania
27/07/2017 12h52

Para finalizar de forma festiva as atividades realizadas durante todo o mês de julho, em alusão ao Dia da Mulher Negra Latino-americana e Afro-caribenha, celebrado no dia 25 de julho, a Prefeitura de Aracaju, através das secretarias municipais da Assistência Social, da Saúde e da Educação, em parceria a Nação Hip Hop Brasil, realizará o ato cultural "Aracaju: uma mulher negra". O evento acontece na próxima sexta-feira, 28, a partir das 17h30, embaixo da ponte do Bairro Industrial, em Aracaju.

Desde o início do mês de julho a Secretaria Municipal da Assistência Social buscou aprofundar os debates sobre a vivência das mulheres negras em Aracaju. A programação foi iniciada no último dia 5, com a realização do Cine Cidadania, no Centro Cultural de Aracaju. Em um segundo momento, a equipe da Assistência organizou rodas de conversa em todos os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) do município, e agora, para encerrar o mês de reflexões, realizará o ato cultural.

O evento consiste em uma série de apresentações que versam sobre a cultura negra, além de um debate aberto ao público com a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino, e as secretárias municipais da Educação, Cecília Leite, e da Saúde, Waneska Barboza. O objetivo é abrir um diálogo com a população sobre a forma como o município tem trabalhado políticas públicas com recorte racial e de gênero.

Programação

  • Apresentação de Dança Afro por Roberta Priscila
  • Apresentação do Coletivo de Dança Coletivo AfroContemporâneo- Ginkà
  • Roda de Capoeira da Associação Brasileira Cultural Irmãos Unidos (ABCIU)
  • Show de Anne Carol
  • Rádio Periférica com DJ Natan
  • Roda de Poesia
  • Exibição do filme "Deus"

 

O QUÊ: Ato cultural "Aracaju: uma mulher negra"

QUANDO: sexta, 28 de julho, às 17h30

ONDE: Embaixo da ponte do bairro Industrial