Guarda Municipal de Aracaju é referência em outros estados

Guarda Municipal
27/07/2017 15h41

"A Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso tem Aracaju como referência". A frase foi um comentário feito pelo assessor jurídico da prefeitura e representante da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade de Paulo Afonso (BA), Theódulo Dias. O representante esteve na manhã desta quinta-feira, 27, na sede da Guarda Municipal de Aracaju, conhecendo a estrutura e o funcionamento das atividades.

Theódulo foi recebido pelo diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, e pôde conhecer a estrutura física, administrativa e equipamentos utilizados pela corporação. De acordo com o assessor, a GMA foi escolhida por ser destaque em todo o Nordeste.

"Assumi a função há cerca de dois meses, e desde então sou cobrado pelos guardiões de minha cidade para vir conhecer a forma de trabalho da Guarda Municipal de Aracaju. Não é toda capital do Nordeste que tem um planejamento da segurança municipal. Aracaju vem fazendo um bom trabalho investindo na segurança do município. Toda a estrutura física, o monitoramento, a divisão de setores e o planejamento são inspirações para nós", disse.

Durante a visita, o diretor convidou a Guarda de Paulo Afonso para participar dos cursos de capacitações promovidos pela instituição no decorrer de 2017. "Estamos no meio de nosso ciclo de capacitações, muitas delas abertas para representantes de outras instituições. Dessa forma, estamos abrindo as portas e convidando os colegas de Paulo Afonso para esse processo de crescimento institucional. Além disso, estamos disponíveis a receber representantes do estado vizinho para vivenciarem o nosso dia a dia, o trabalho cotidiano realizado pela GMA nas ruas de Aracaju", declara Mendonça.