Edvaldo participa de sessão em homenagem aos 40 anos da Igreja Universal do Reino de Deus

Agência Aracaju de Notícias
27/07/2017 18h22

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na tarde desta quinta-feira (27), da sessão solene, promovida pela Assembleia Legislativa, em homenagem aos 40 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus. Ao lado de líderes da instituição religiosa, como o deputado federal Jony Marcos, o vereador Carlito Alves e o ex-prefeito Heleno Silva, o gestor municipal destacou o papel da igreja na sociedade.

"Agradeço a Deus por estar aqui hoje. Estou movido por uma grande alegria, tanto como prefeito quanto como cidadão que reconhece o trabalho da Igreja Universal do Reino do Deus na nossa cidade, no Estado e no país. Reconheço o valor desta instituição e a capacidade dos seus líderes e fiéis em tocar um projeto tão grandioso", afirmou o prefeito.

Ele destacou ainda o trabalho social da Universal. "A Igreja desenvolve um grande trabalho, seja em prol daqueles que buscam uma evolução espiritual seja através da solidariedade, com ações assistenciais em benefícios dos que mais precisam. Os fiéis da Igreja Universal me inspiram, por sua fé e capacidade de enfrentar as dificuldades. Os cristãos encontram em mim um irmão, um amigo que trabalha pelo desenvolvimento de uma cidade melhor para todos", complementou.

O representante do Governo Estadual na sessão, Pastor Heleno Silva, pontuou as áreas em que a Igreja Universal atua. "Estamos presentes nos presídios, nos hospitais, trabalhando com a juventude, com os moradores de rua, com os idosos, nas comunidades. Desse modo, como representante do governador Jackson Barreto e do governador em exercício Belivaldo Chagas, quero parabenizar a contribuição que a Igreja dá ao Estado", disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo, expressou sua satisfação em ver as galerias do prédio do Poder Legislativo preenchidas por membros da Igreja Universal. "Fico muito feliz em ver esta Assembleia cheia de gente, com muitos jovens. Desejo vida longa à Igreja Universal, por ser uma instituição que trabalha pelo bem", afirmou.

Autor da propositura da sessão solene, o deputado estadual Jairo Santana ressaltou que a Igreja Universal é um "exemplo de transformação social", pois "ajuda segmentos da população que não conseguem amparo do poder público". "Esta cerimônia é o reconhecimento do trabalho da Igreja", frisou.

O bispo José Carlos Menezes, representante da IURD no Brasil, agradeceu pela homenagem. "Este dia ficará marcado profundamente na nossa história. A Igreja Universal levará esta sessão solene como reconhecimento que a Nação faz do trabalho anônimo e silencioso, muitas vezes incompreendido que realizamos nestes 40 anos", salientou. O bispo José de Jesus Peixoto, que representou a IURD de Sergipe, encerrou a solenidade com uma oração.

Histórico

A Igreja Universal foi fundada por Edir Macedo em julho de 1977, no Rio de Janeiro. Nos 40 anos de existência, a instituição está presente em todo o país e também na América, na Ásia, na Europa e na África. De acordo com estimativas da própria Igreja Universal, são cerca de 8 milhões de seguidores e 15 mil pastores em 105 países.

Com 90 igrejas e cerca de 50 mil fiéis em Sergipe, a Universal lançou no último dia 5 de fevereiro a pedra fundamental da 1ª Catedral da Fé no Estado. O terreno onde está sendo erguido o novo templo fica localizado na Avenida Adélia Franco, em Aracaju e vai comportar 2,5 mil fiéis. O prefeito Edvaldo Nogueira esteve presente no ato de lançamento da pedra fundamental. "Fico muito feliz em poder, como prefeito de Aracaju, inaugurar esta Catedral da Fé em nossa cidade no próximo ano", afirmou.