Prefeito participa de Canal Cidadão no bairro 17 de Março

Agência Aracaju de Notícias
29/07/2017 15h04

O prefeito Edvaldo Nogueira prestigiou, neste sábado (29), o “Canal Cidadão”, ação desenvolvida pela TV Atalaia em parceria com a Prefeitura de Aracaju que levou diversos serviços à comunidade do bairro 17 de Março. Durante a manhã, o prefeito aproveitou a oportunidade para acompanhar de perto a rotina dos moradores do bairro, que foi criado em sua gestão anterior e que, após quatro anos de abandono, agora voltou a receber a devida atenção que merece e necessita.
 
“Essa parceria com a TV Atalaia foi muito importante porque contribui para a manutenção da qualidade de vida da população do 17 de Março. A nossa intenção é fazer com que parcerias como essa aconteçam muitas vezes, afinal, quem ganha com isso são as comunidades assistidas. Acredito que, acima de tudo, ações desse tipo contribuem para a interação das comunidades, principalmente as que mais precisam”, afirmou o prefeito.

Um dos apresentadores da emissora e também secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique, destacou a importância da parceria que veio a beneficiar os moradores do bairro. “Quando uma ação como essa conta com a parceria da prefeitura, nós ampliamos a qualidade do serviço ofertado para uma comunidade como o 17 de Março que é muito carente. Procuramos concentrar serviços essenciais para o bairro e deu muito certo”, ressaltou Fábio Henrique.

Ao longo do dia, os moradores puderam contar com serviços de saúde e emissão de identidade. A Prefeitura de Aracaju contribuiu com o reforço na segurança, com Guarda Municipal, organização do trânsito e peça teatral por parte das equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), além de uma equipe da Secretaria da Saúde para aferir a pressão e também o serviço de limpeza do local por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). 

“A Guarda Municipal mantém uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) todos os dias no 17 de Março, além da Ronda Escolar, mas, para este evento, aumentamos o número de guardas para dar maior segurança e garantir que as pessoas que passaram pela ação possam contar com os serviços de forma tranquila”, afirmou o diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça.

No âmbito da saúde, muitos moradores contaram com assistência e também por triagem. “Os pacientes que chegaram ao local, principalmente os que já possuem algum problema cardíaco, receberam, além do serviço, orientações e alguns foram encaminhados para os postos de saúde para que um tratamento devido possa ser feito”, explicou Aionara Figueiredo, apoiadora da 2ª região. 

Reestruturação do 17 de Março

Entre tantos comprimentos, Dona Maria da Conceição foi uma das moradoras do bairro que ressaltou o trabalho que tem sido desenvolvido na cidade. “Agora eu tenho sentido a vontade que um prefeito tem em trabalhar. E fico mais aliviada por saber que alguém vai começar a fazer alguma coisa pela cidade”, frisou a aposentada.

Assim como ela, o prefeito Edvaldo Nogueira também tem o desejo de ver Aracaju ser transformada e voltar a ter a qualidade de vida de tempo atrás, principalmente o bairro 17 de Março que tanto foi idealizado quando em sua gestão anterior. “Essa comunidade foi abandonada durante os últimos quatro anos. Agora, nós estamos num recomeço. Já inauguramos uma escola, vamos retomar a creche, vamos retomar uma nova escola, estamos terminando o projeto da maternidade, fizemos uma nova entrada com uma rótula e a ponte e fico muito feliz por poder ter a oportunidade de ouvir a população e é por isso que faço questão, não somente de apoiar ações como o ‘Canal Cidadão, mas também de marcar presença”, disse o prefeito.