Comunidades da Zona de Expansão são contempladas com terraplenagem

Obras e Urbanização
31/07/2017 09h20

A Zona de Expansão de Aracaju corresponde a cerca de 40% do território da cidade e possui características que distinguem esta parte do município dos demais bairros. Por exemplo, nas últimas décadas é um dos locais que mais atraem empreendimentos, fenômeno conhecido como "boom imobiliário", mesmo assim a região se concentra a maior parte dos vazios urbanos existentes na cidade. Compreendendo a complexidade estrutural e social da Zona de Expansão, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem desenvolvido serviços que procuram minorar as demandas de infraestrutura.

No Mosqueiro, Areia Branca e no Robalo, as ações mais solicitadas são de terraplenagem. Trabalho semelhante tem sido executado nas comunidades São José e Gameleira, e nos últimos dias um mais de dez ruas foram beneficiadas, se tornando mais adequadas para o tráfego de veículos. As ruas B e D apresentavam problemas provocados pelas chuvas, mas as máquinas da empresa municipal fazem um trabalho que tem transformado e proporcionado mais mobilidade a todos que vivem ou frequentam a região.

Além disso, outros serviços básicos têm sido levados de norte a sul, equacionando problemas acumulados nos últimos anos, mas que agora recebem a devida prioridade da atual gestão. Tapa-buraco, drenagem e patrolamento são realizados todos os dias, conforme critérios técnicos.

Atendimento

Para registrar alguma solicitação, o cidadão poderá entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).